Violeta: Conheça as energias transmitidas pela cor do ano de 2023

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por gabriel
em abril 24, 2023

Você sabia que a cor do ano de 2023 é a violeta? Bom, segundo o estudo da cromoterapia essa será a cor desse próximo ano, ela é responsável por transmutar as energias ruins em boas, além de estar ligada a:

  • Autoconhecimento;
  • Sinceridade;
  • Prosperidade;
  • Respeito.

Por isso que o violeta tem a capacidade de nos conectar a nossa essência sem contar a busca por mudanças, por isso se ano você quer mudar de vida e abrir empresas de mão de obra terceirizada, saiba que esse é o momento.

Outro aspecto importante é que a cor violeta rege o sétimo Chakra do nosso corpo, que é chamado de Coronário, para quem não sabe ele está localizado no topo da cabeça, para a cromoterapia, a violeta tem o poder de transmutação e transformação.

Por isso que se você está buscando autoconhecimento, seja na sua vida pessoal ou deseja mudar algo no campo profissional, pode até ser relacionado a um novo emprego numa empresa de equipamentos para automação residencial, que sempre sonhou, enfim.

Esse é um ano que promete muitas transformações, se você ficou curioso e quer saber mais sobre cor do ano, quais seus benefícios e como você poderá usá-la em 2023, continue lendo esse texto, separamos as melhores dicas sobre o tema.

Como a cor do ano é escolhida?

Você deve estar se perguntando como o violeta foi escolhido para ser a cor do ano, bom saiba que a busca por essa cor não é algo simples como procurar por concertina para muro preço, tudo tem um sentido e uma lógica.

De acordo com a numerologia, o ano de 2023 vai terminar com o número 7, esse é um número que pede com que nos conectamos cada vez mais com nossas essências, além disso ele nos cobra que possamos seguir um caminho de autoconhecimento.

A cromoterapia se vincula à Numerologia para que possa ser definido a cor do ano, dessa forma iremos viver um Ano Universal o 7 como a numerologia nos indicou, para chegar a esse número 7 é preciso fazer o seguinte cálculo (2+0+2+3 = 7).

Esse é um excelente ano para estudar e se conectar com a sua espiritualidade sem deixar que nada do mundo externo te atrapalhe, seja relacionamentos, sua loja de tubulação de aço galvanizado ou seu trabalho como professor, entre outras questões pessoais.

Bom a cor violeta foi escolhida, pois ela é o tom ligado ao número 7, portanto a numerologia que decide qual será a cor de cada ano. O número 7 também é associado a características que envolvem o desenvolvimento de diversas questões como:

  • Intuição;
  • Sabedoria;
  • Introspecção;
  • Serenidade;
  • Paz. 

Portanto esse ano de 2023 é um ano para você se conectar com a sua espiritualidade, além de se transformar, acredite esse será um período de grandes mudanças tanto internas como externas.

Influência do número 7 na sua vida

Você deve estar se perguntando como o número 7 e a cor violeta irá influenciar na minha vida e no meu trabalho como vendedora de guarda móveis. Como mencionado 2023 é um Ano Universal, ele requer:

  • Muita paciência;
  • Conhecimento de si mesmo;
  • Interesse pela espiritualidade.

Bom, o número 7 é um eterno questionador, pois ele sempre busca respostas, por isso esse é um ano de reflexão e análise, por isso que ele pode sim afetar a sua vida, seu emprego e todas as suas relações.

Por isso que 2023 será um ano em que a sua intuição irá ficar cada vez mais aguçada, tudo por culpa dele mesmo o número 7, além disso é fundamental que você entre em contato com a natureza durante esse ano.

Tire um tempo para você, se conecte com a natureza, se você não tiver muito tempo, aproveite as férias do trabalho, um final de semana prolongado, enfim esse contato com a natureza é crucial.

Formas de utilizar a cor no Ano Novo 

Bom, agora que você sabe como a cor violeta é importante para esse ano de 2023, além de como ela irá te conectar com toda essa energia do Ano Novo, seja através da reflexão, autoconhecimento e decisões é importante saber como usá-la.

O violeta é uma cor linda, não é mesmo? Dessa forma você poderá usá-la em sua casa como um todo, seja para cobrir as paredes com um cal para pintura e usar a cor lilás para deixar o ambiente mais bonito e emanando a energia desse novo ano.

Caso você não queira fazer grandes transformações pode optar por pequenos detalhes da sua casa, como um quadro na cor lilás, ou até mesmo flores, lembra que esse é o momento de se conectar com a natureza?

Porque não começar pelas flores, elas iram deixar a sua casa linda, sem contar toda energia que trazem com elas.

Você também pode concentrar a energia da cor violeta nos objetos, eles te ajudarão a ter mais foco, concentração, paz e claro tranquilidade.

Outra forma de usar a cor ao seu favor é investir em acessórios e roupas, pois elas estarão em você ajudando a sentir todo aspecto positivo dessa cor, pense que o violeta irá trazer a energia que você precisa.

Uma boa dica é usar roupas nessa tonalidade naqueles dias em que você não está se sentindo muito bem sabe, aqueles momentos que você sente a sua energia ir se esvaindo com a sua força de vontade?

Bom, essa é uma cor poderosa que rege o sétimo Chakra que nos ajuda nesse controle da nossa espiritualidade, use ela ao seu favor.

A vida precisa ser vivida é através dela que alimentamos nossos conhecimentos, pense que a cor violeta irá te ajudar a se encontrar de forma espiritual, por isso se jogue e pense que existe uma rede de proteção para varanda para te segurar.

Esse momento de introspecção é fundamental para renovar a sua espiritualidade e te manter centrada em tudo que acredita.

Usando o violeta ao seu favor

Além dos exemplos acima, existe uma outra forma de se beneficiar da energia e do significado da cor violeta que é justamente esse momento de reflexão e introspecção.

Tente visualizar esse tom na sua vida, enquanto você realiza suas funções, em sua casa e até mesmo enquanto você bebe água, a cor violeta irá te ajudar a manter o equilíbrio e buscar conhecimento, sabe aquela transformação que você esperava, então.

Outra forma de se beneficiar das energias que a cor violeta pode oferecer é através de um exercício de meditação, para isso procure um lugar calmo e tranquilo da sua casa, é preciso que você não tenha distrações.

Feito isso você irá se sentar em uma posição confortável, respire bem fundo por alguns segundos, se concentre na sua respiração e deixe o ar fluir, repita isso algumas vezes até sentir que o seu corpo está relaxado.

De olhos fechados visualize a cor violeta no topo da sua cabeça, que é onde está localizado o nosso sétimo chakra, fique assim por alguns minutos e foque em como a cor está reluzente em sua cabeça.

Feito isso, inspire e mentalize a cor fluindo por todo o seu corpo, como um feixe de luz, imagine que toda a energia da cor violeta está tomando conta do seu corpo e aproveite essa sensação de tranquilidade.

Logo após faça algumas respirações e finalize a meditação, isso irá fazer com que você absorva toda a energia que a cor violeta pode te oferecer, se beneficiando dessa paz e conexão com a espiritualidade.

Essa meditação pode ser feita tanto pela manhã para que você comece o dia bem e carregado de boas energias, como a noite, após um longo dia para te ajudar a relaxar e dormir.

Se você preferir pode usar uma música para te guiar, afinal nem sempre é possível  se concentrar e a música te ajuda a manter um foco maior.

Saiba que na terapia das cores, o violeta transmite:

  • Calma;
  • Tranquilidade;
  • Equilíbrio;
  • Proteção;
  • Autoridade;
  • Aumenta a concentração. 

Essa é uma cor excelente para ser usada em palestras ou apresentações, elas ajudam as pessoas a prestarem atenção em você, por isso se você quer se comunicar de uma melhor forma com as pessoas, use essa cor.

A energia da cor violeta e do número 7 irão te acompanhar por todo ano de 2023, essa são formas de potencializá-las em sua vida.

Pense que a busca por autoconhecimento é difícil, não é como procurar por um serviço de energia solar preço e adquiri-lo, é preciso tempo e dedicação para isso, por isso aproveite toda energia que a cor violeta pode te proporcionar neste ano de 2023.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade