Tudo que você precisa para preparar um piquenique romântico

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em setembro 26, 2022

Toalha de mesa, cesto de piquenique, bebidas, protetor solar, comidinhas e flores: saiba tudo o que você precisa para um piquenique inesquecível

Se você quer tirar seu relacionamento da rotina ou simplesmente fazer uma surpresa para o seu amor de forma criativa e sem gastar muito, um piquenique com comidinhas gostosas, muita natureza e drinks gelados é uma ótima opção. Afinal, esse tipo de programa é muito romântico, divertido e surpreendente.

Gostou da ideia, mas não sabe como preparar um piquenique? Não se preocupe! Neste artigo, selecionamos tudo o que você precisa para esse date ao ar livre com quem você ama. Continue lendo e confira!

Como organizar um piquenique romântico?

Antes de tudo, para que um piquenique seja romântico, ele precisa ter a cara do casal. Ou seja, ser feito em um lugar que os dois curtam, ter comidas e bebidas que ambos gostem e contar com uma decoraçãozinha bem fofinha. Brega? Talvez, mas faz parte!

Além disso, outro ponto importante é a segurança. Como estamos falando de ar livre e natureza, e a maior parte dos locais com essas características são públicos, é preciso se atentar a essa questão. Evite levar objetos de valor e procure lugares com seguranças ou até mesmo cabines policiais próximas, para evitar furtos e outros problemas indesejados.

Dito isso, parques, sítios, praias e cachoeiras podem ser excelentes alternativas para o piquenique de vocês. Mas vê se não esquece de checar a previsão do tempo para data escolhida, hein?

O que levar em um piquenique romântico?

Com o local escolhido, a data definida e o clima checado, chega o momento de selecionar o que você vai levar para seu piquenique romântico. Para ajudar, fizemos uma lista com algumas sugestões. Confira abaixo.

Toalha de mesa

A toalha de mesa é indispensável para qualquer tipo de piquenique, afinal, é em cima dela que vocês vão sentar e colocar o cesto com todos os quitutes.

Por esse motivo, ela não pode ser muito curta. Na verdade, o ideal é que ela seja bem grande e quadrada, para que vocês fiquem bem juntinhos.

Cesto de piquenique

O cesto de piquenique é mais um item indispensável para esse date romântico. No entanto, não precisa ser o tradicional, de palha. Hoje em dia, existem opções até mesmo térmicas, que conservam a temperatura dos alimentos e das bebidas.

Bebidas

Falando em bebidas, não se esqueça de incluir no cesto água e outras opções, como suco, refrigerante ou até mesmo alcoólicos (vinho e cerveja, por exemplo), caso vocês gostem.

O vinho é uma bebida super-romântica e combina muito bem com um piquenique romântico, sobretudo em dias mais frios. Os melhores tipos para essa atividade são os rosés e os brancos. Já para dias de calor, uma cervejinha gelada pode cair muito bem.

Protetor solar

O protetor solar é um item que deve fazer parte do dia a dia de todas as pessoas, independentemente de estarem expostas ao sol ou não. No entanto, mais ainda em passeios ao ar livre, pois é quando estamos mais vulneráveis aos raios ultravioletas.

É importante ressaltar que o produto deve ser reposto a cada 2 horas ou a cada mergulho, caso vocês optem por fazer o piquenique romântico na praia, na cachoeira ou em um clube com piscina.

Comidas

A escolha dos quitutes que farão parte do piquenique é muito pessoal. No entanto, se você estiver em dúvida sobre o que combina com a ocasião, não se preocupe. Preparamos uma listinha dos lanchinhos mais comuns. Dá uma olhada:

  • sanduíches naturais;
  • torradas e pães;
  • biscoitos ou cookies;
  • frutas higienizadas;
  • tortas salgadas;
  • bolo ou cupcake;
  • pães de queijo;
  • geleia de vários sabores;
  • iogurte;
  • queijo;
  • salgadinhos;
  • frutas secas;
  • castanhas;
  • doces;
  • presunto ou salaminho.

Flores

Por fim, para fazer jus ao título de piquenique romântico, presenteie seu amor com flores, sejam rosas, girassóis ou qualquer outro tipo de flor que a pessoa mais goste. Há quem ache brega ou ultrapassado, porém, tem tudo a ver com esse tipo de encontro e é uma forma clássica de demonstrar carinho.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade