Telegram Premium x WhatsApp Pago: como funcionam?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em novembro 28, 2022

A assinatura de planos já não é algo que já não se limita apenas às plataformas de streaming ou aos planos de internet, mas também começou a embarcar para outros aplicativos e modelos diferentes de contato.

Não é novidade para ninguém que os aplicativos de mensagens ocupam um espaço de extrema importância na sociedade, no mundo corporativo e no dia a dia das pessoas que precisam trocar mensagens e diversos dados, como:

  • Áudios;
  • Músicas;
  • Links;
  • Documentos;
  • Contatos;
  • Fotos;
  • Vídeos.

Dentro disso, não podemos deixar de falar sobre o WhatsApp e o Telegram, concorrentes diretos quando falamos de aplicativos para troca de mensagens, mas ao mesmo tempo marcas que brigam para oferecer sempre o melhor ao consumidor.

A chegada do WhatsApp no mercado foi um grande avanço da sociedade e mudou por completo a forma como as pessoas se comunicavam, e quando elas achavam que não havia como melhorar, surge o Telegram.

É claro que ambos os aplicativos contam com o devido monitoramento de suas funções, assim como uma empresa de transporte conta com um bom monitoramento de frota que garante a entrega de produtos em ótima qualidade no mercado.

Por outro lado, ambos os aplicativos começaram a parecer pequenos dentro do ambiente empresarial, pois ao se dar conta de como eles eram usados pelas pessoas, as marcas sentiram falta de um perfil que pudesse atender às grandes demandas de um negócio.

Hoje, é normal que uma pessoa entre em contato com uma empresa pelo WhatsApp ou Telegram, seja para fazer uma compra, receber um atendimento, fazer uma reclamação ou até mesmo pedir a troca de um produto.

Tendo isso em vista, as empresas começaram a ver como essas plataformas ainda deixavam a desejar, e foi pensando justamente nisso que ambas construíram suas versões pagas, que já estão fazendo toda a diferença no mercado.

Assim como uma torre de vídeo, a chegada das novas versões do WhatsApp e do Telegram surpreenderam muitas pessoas no mercado, mas elas tendem a ser as mais novas grandes inovações dos últimos tempos, e hoje iremos conhecer mais sobre ambas.

WhatsApp Pago: Conceito e funcionalidades

Começando pelo WhatsApp, que foi um dos primeiros aplicativos de troca de mensagem a serem criados e usado por grande parte das pessoas em todo o mundo, sua versão paga traz recursos novos para os assinantes.

Aqui é válido relembrarmos a importância do WhatsApp dentro quando falamos de comunicação, pois ainda é um dos aplicativos de comunicação mais usados em todo o mundo, e mesmo com a chegada de concorrentes, continua em seu posto de qualidade.

Com isso, podemos entender o porquê dele ainda ser a opção mais escolhida pela maioria das pessoas quando falamos de trocas de mensagens, e sua versão paga o consagra como um dos melhores, agora também para o universo empresarial.

Pense que assim como um aparelho de telefonia, o WhatsApp permite que você converse com diversas pessoas ao mesmo tempo, seja pela tela do seu celular ou até mesmo pelo seu computador.

Com a versão paga, as empresas conseguem fazer isso usando diversos computadores logados na mesma conta de WhatsApp, algo que ainda não é possível dentro da conta comum e que traz ainda mais praticidade para o dia a dia das empresas.

Além disso, eles ainda permitem a criação de links personalizados para a conta em questão, fazendo com que o atendimento ao cliente de uma empresa seja personalizado desde o primeiro contato.

Telegram Premium: Conceito e funcionalidades

Partindo para o Telegram Premium, antes de qualquer coisa, também é importante que entendamos como esse aplicativo conseguiu se tornar concorrente direto do até então maior aplicativo de troca de mensagens em todo o mundo, o WhatsApp.

O Telegram surgiu aos poucos e foi construindo o seu público a passos curtos, mas eficientes, assim como uma empresa de locação de equipamentos de medição segurança do trabalho, que entende a importância de um trabalho feito com cuidado e profissionalismo para o melhor resultado.

O grande destaque do Telegram foi a criação de diversos recursos que ainda não existiam no WhatsApp, como a criação de grupos que cabiam até mesmo mais de 100 mil pessoas, e a sua versão paga chega com o dobro desse número disponível.

Se o WhatsApp pago é uma versão destinada exclusivamente para as empresas, o Telegram Premium já está disponível para todo e qualquer usuário que desejar usufruir dos diversos benefícios que ele traz.

Um dos grandes diferenciais dessa versão é a possibilidade da criação de grupos com até 200 mil pessoas e ainda a ferramenta que consegue transcrever em texto o que você acabou de falar em um áudio.

É claro que ele também pode ser usado por uma empresa, seja uma ribbon para impressora ou até mesmo uma marca de roupas, afinal de contas, recursos como esses precisam ser aproveitados pelo máximo possível de pessoas.

Entenda sobre as assinaturas nos apps

Assim como qualquer outro serviço de assinatura, para que você obtenha as devidas versões de qualquer um dos aplicativos, é preciso que seja pago um valor mensal por cada, e só assim você conseguirá usufruir dos novos recursos.

É possível fazer o pagamento com o cartão de crédito e a assinatura tende a ser renovada todo o mês caso você não a cancele, funcionando exatamente como qualquer outro tipo de assinatura de serviço.

Quais são os recursos liberados nessas versões?

Falando um pouco mais sobre os recursos liberados em ambas as versões, é importante que pontuemos alguns outros que também podem fazer toda a diferença e te convencer da qualidade de cada um deles.

O WhatsApp pago se destaca por ser uma versão voltada para empresas, seja uma que trabalha com aquecimento solar residencial ou com a venda de cursos, e traz recursos essenciais para tal.

Por exemplo, é possível que até 10 pessoas consigam manter a mesma conta de WhatsApp aberta em seu computador e acompanhar todas as mensagens recebidas e enviadas, fazendo com que todos de uma equipe mantenha controle sobre seus contatos.

Já o Telegram Premium se destaca pela possibilidade de uso por parte de um usuário comum, sem limitações apenas para empresas, além da possibilidade da criação de grupos com milhares de pessoas.

E é claro que a opção de transcrever áudios em textos também é algo inovador e que faz o Telegram sair na frente do WhatsApp, entretanto cada um entrega o que promete de acordo com suas condições e objetivos de públicos a serem alcançados.

Para quem essas versões são recomendadas?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem em diversos momentos da vida, seja no momento da contratação de uma inspeção elétrica predial ou da assinatura de uma dessas versões de aplicativos, mas em ambos os casos, os resultados são positivos.

Caso você seja o dono de uma empresa que possui um grande volume de clientes que buscam atendimento por WhatsApp, optar pelo uso da versão paga pode fazer toda a diferença na rotina de seus clientes e de seus funcionários.

Mas se você é uma pessoa comum e presta serviços para diversas pessoas ou faz parte de muitos grupos, optar pelo Telegram Premium pode ser ideal, ainda mais se você é uma pessoa que gosta de falar, mas precisa mandar as mensagens só por texto.

O fato é que cada uma das versões atende a um público diferente, e estar atento a isso é essencial para que você saiba escolher o que melhor te atende e o que te trará os melhores resultados.

Benefícios das versões pagas do WhatsApp e Telegram

E é claro que, assim como um leitor RFID, ambas as versões trariam incríveis benefícios para quem optasse por elas. O primeiro é justamente a oportunidade de usufruir de ferramentas únicas que possibilitam uma melhor experiência no espaço.

Sem contar com a acessibilidade que ambos trazem para a rotina de uma empresa e para o dia a dia de uma pessoa que possui diversas demandas, podendo fazer com que o envio e tratativas por mensagens seja ainda mais simples.

São inúmeros os benefícios que ambos trazem, o importante é escolher o que melhor te atende e testá-lo, pois só assim você verá na prática como cada um se comporta e pode te ajudar no dia a dia.

Quanto custa a mensalidade e como assiná-la?

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre os preços de cada uma das assinaturas e como você pode realizá-las. Começando pelo WhatsApp pago, ele ainda não possui um valor oficializado pela marca e ainda não está disponível para todos os usuários.

Sendo assim, vale a pena fazer o teste no próprio aplicativo para verificar se a opção do WhatsApp já está disponível para você. Caso esteja, conseguirá ver o preço da mensalidade com antecedência.

Já o Telegram Premium possui um plano de assinatura que varia entre R$ 12,49 e R$ 24,90 ao mês, ele já está disponível para todos os usuários e pode ser assinado diretamente pelo aplicativo de mensagens.

Com isso, você contará com um grande aliado na construção de uma rotina cada vez melhor, mais acessível e prático para o seu dia a dia, sendo ideal para o que você precisar e na palma da sua mão.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade