Saiba quais são os equipamentos táticos e para que servem

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em maio 27, 2022

Faça sua lista de utensílios para começar a jogar airsoft

As partidas de airsoft têm ficado cada vez mais populares no Brasil, sobretudo entre jovens e adolescentes.

Esse estilo de jogo é basicamente uma imersão em uma simulação de combate, muito próxima a situações enfrentadas por militares e pelo exército durante confrontos, com estratégias, uso de armas e equipamentos táticos.

Para se manter no jogo, é necessário possuir ferramentas que ajudem a se proteger, como coletes à prova de balas. 

O airsoft, diferente de simulações como o paintball, cujas cores dos disparos denunciam quando um jogador é atingido, depende da honra e da honestidade de cada um para assumir que levou um tiro. Esses objetos podem ajudar nesse processo.

Veja, a seguir, alguns utilitários indispensáveis para vencer as disputas.

Equipamentos táticos

A fim de tornar as estratégias ainda mais interessantes e elevar o jogo a um patamar ainda mais real, dispor de alguns equipamentos é essencial. Afinal, estar a caráter ajuda a entrar no personagem.

Fardamento e coturno

Usar a farda camuflada durante a simulação deixa os participantes ainda mais entregues à proposta, pois vestir a roupa adequada ajuda a entrar no personagem, como comentado acima

Além disso, as vestimentas distintas de cada equipe possibilitam a separação dos jogadores, evitando que se confundam os grupos, facilitando a visualização em campo.

O coturno ajuda a proteger os pés de estilhaços que estejam no chão, insetos e animais que rastejam, como cobras. São ótimos para andar em solos enlameados ou atravessar riachos e córregos.

Colete balístico

O colete mais adequado deve conter compartimentos para guardar munições, de modo a facilitar o carregamento das armas, impedindo que os combatentes percam tempo e acabem ficando desprotegidos.

Também é importante que haja espaço para colocar o protetor balístico, a fim de aumentar sua proteção.

Existem diferentes tipos de coletes no mercado. Alguns são tão reforçados que poderiam, facilmente, ser utilizados por operações militares reais.

Observe o acabamento para garantir que a costura seja resistente e que o velcro nos bolsos não abra facilmente para que as munições não caiam.

Máscara de proteção

Por utilizar armas de pressão, ainda que a munição seja de plástico, com a força do disparo, elas podem machucar.

Com o objetivo de minimizar as chances de acidente e até de reconhecimento facial, é importante comprar uma máscara de proteção. 

Alguns modelos vêm com compartimento antigás, que pode ser aproveitado para simulações que envolvam estratégias com bombas de efeito moral.

Kit de sobrevivência

Esse kit conta com facas, bandagens, curativos, talas, termômetros, medicamentos, protetor solar e antissépticos, utensílios básicos para casos de ferimentos, enfermidades e higiene.

Bandoleira

Para firmar suas armas junto ao corpo, é importante que as bandoleiras sejam resistentes, ou seja, é preciso que elas suportem o peso das armas e não arrebentem. 

Além disso, é fundamental que elas sejam ajustáveis a fim de que não fiquem folgadas e acabem atrapalhando os ataques.

Óculos de proteção

De chaco ou lentes espelhadas, é importante ter óculos que protejam tanto de ataques de insetos, quanto gases, laser e da própria luz do sol; sem contar, é claro, com as próprias munições. 

Afinal, a ideia do airsoft não é que você sofra qualquer acidente, certo?

Luva tática 

Esse utensílio é um dos mais importantes, pois as mãos são muito utilizadas durante toda a simulação. Mantê-las a salvo é garantir a chegada até o fim. 

Sem cortes e ferimentos, é mais fácil manusear as armas. Além disso, as luvas impedem que as mãos suem que e as ferramentas escorreguem.

Mochila

Busque um modelo que tenha integrado um recipiente para água. Algumas das garrafas chegam a comportar até 2 litros de líquido. 

Busque bolsas reforçadas, com zíper mais grosso, para que não arrebentem. Observe se há bolsos e compartimentos externos que facilitem pegar objetos.

Se o material for impermeável, é melhor ainda, pois manterá os itens protegidos da chuva e da água de rios.

Com essa lista básica de utensílios, as partidas de airsoft terão tudo para serem inesquecíveis, repletas de desafios e adrenalina.

Aproveite ao máximo e trace as melhores estratégias.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade