Por que os passeios diários com o seu pet são tão importantes?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em outubro 21, 2021

Ei, você que tem pet, sabe qual a importância dos passeios diários para a saúde e qualidade de vida dele? Os animais podem ser tão exigentes como nós, pois têm sentimentos e merecem carinho.

Cursos online de adestramento realmente são um ponto incrível de aprendizado para entender mais sobre a estrutura física e emocional do seu pet.

Se não sabe o que fazer com o seu pet, quais os benefícios e os melhores horários, confira agora porque os cuidados e passeios diários com o seu pet são importantes para a qualidade de vida do seu animal de estimação.

Cuidados necessários antes de passear com seu pet

O passeio é um dos momentos mais importantes, mas para garantir um passeio tranquilo, é fundamental se atentar a alguns detalhes fundamentais que devem ser priorizados antes e durante o passeio com o seu pet.

Horário: Antes de tudo é importante estabelecer o horário para passear com o seu pet, o ideal é antes das 10h da manhã ou após às 16h da tarde, assim se evitará queimaduras nas patas e focinho, por exposição ao calor em horários mais intensos.

Segurança: Se o seu cachorro for agitado e gostar de fugir, providencie uma coleira resistente e confortável, assim nos momentos em que ele decidir correr, a coleira não o irá machucar. Caso seja um animal agressivo, utilize uma focinheira para o bem de todos.

Equipamentos: Em uma bolsa carregue uma garrafa de água para você e para o seu pet. Independente do tempo do passeio leve uma sacolinha para que seja recolhido os dejetos. É importante também levar um petisco caso ele sinta fome.

5 Motivos para passear com o seu pet

Infelizmente nem todos os donos estão dispostos a cuidar do bem estar do seu animal, mas saiba que fazer proporcionar uma vida longa, feliz e saudável, é a SUA RESPONSABILIDADE.

Este é um dos fundamentos sobre como adestrar um cachorro. Afinal de contas, você é responsável por fazer com que ele tenha uma atividade saudável e sociável sempre.

Andar, correr, brincar , tudo isso faz parte da vida de um animal e cuidar dele só traz benefícios. Confira agora os 5 maiores motivos para passear com o seu pet, onde o cuidado e atenção devem ser sempre tomados.

1 – O amor ao dono aumenta

O que você sente quando pessoas importantes da sua vida lhe convidam para sair, viajar ou passear, acredito que deve se sentir amado não é? Pois não é diferente com o seu pet, por isso o passeio faz com que o amor e apego ao dono só aumente. 

Aproveite então  para brincar muito com seu animal de estimação, se distrair, fortalecer os laços entre vocês. Não deixe que o estresse da vida atrapalhe o momento do passeio, faça com frequência sem interrupções..

2 – Deixa o pet mais tranquilo

Pets que são raivosos ou estressados, às vezes pode estar relacionado a personalidade da raça, mas na maioria das vezes é pela falta de carinho, péssima alimentação e principalmente por não levar para passear.

Você tem noção do que é ficar horas preso numa coleira, dentro de uma pequena casinha para pet e nunca sair? Pois bem pense nisso, passeie frequentemente com o seu pet e perceba como ele ficará contente e tranquilo.

3 – Socialização com outros pets

Cerca de 99% dos pets amam se socializar. É fundamental que seu animal de estimação tenha contato com outros animais, com outras pessoas, mas antes é necessário tomar alguns cuidados para evitar possíveis transtornos.

Por meio da socialização seu pet aprenderá a conviver entre a sua ou outra espécie, onde o mesmo previne comportamentos inadequados como agressividade, ou medo em excesso. Esse é um processo que deve ser feito durante toda a vida.

4 – Reduz os riscos de doenças

Sim, não somente para o pet, mas para o dono também. A caminhada, a corrida, o passeio só traz benefícios para a saúde, como por exemplo: reduz os risco de doenças cardíacas, de obesidade, melhora a saúde do pulmão, entre muitos outros.

Se o seu animal de estimação durante o passeio começar a comer uma grama, ou plantas, permita-o fazer isso, pois ela servirá como um remédio. Os pets costumam fazer isso quando sente dor de barriga, no estômago, entre outros motivos.

Mas atente e saiba reconhecer plantas que podem ser venenosas como: Costela de Adão; Espada de São Jorge; Bico de Papagaio; Lírio; Alamanda; Dama-da-noite; Azaléia;Palma de Ramos; Jibóia; Primavera; Hortência; Mamona, dentre outros.

5 – Promove qualidade de vida ao pet e ao dono

Sair da rotina, se afastar da agitação que acontece no dia a dia, e passear com o seu pet, com certeza aumentará a qualidade de vida de ambos, por isso crie o hábito de fazer isso todos os dias.

As caminhadas tanto para o pet, quanto para o dono, fortalece os ossos, os músculos, auxilia no controle e na perda de peso, também contribui para o bom funcionamento dos sistema urinário, intestinal, além de oxigenar melhor cada parte do corpo.

O que fazer antes de adotar um pet

Tudo que foi dito acima, foram cuidados e benefícios para quem já possui um pet. Caso queira adotar um lembre-se do que já foi lido e atente-se a essas dicas do que é preciso fazer antes de adotar um pet.

O lugar onde você mora é fundamental para o crescimento saudável do seu pet, caso seja um apartamento saiba que é importante colocar proteções em todas as janelas e se for em casa, proteja seu portão.

O que comprar? 

  • Coleiras;
  • Ração (filhote/ adulto ou castrado);
  • 1 Pote para água e outro para a alimentação;
  • Shampoo para pet, de preferência anti pulgas;
  • escova de pelos;
  • Brinquedos (bola, ursinho de pelúcia, osso, e etc);
  • Casa para pet ou almofada para pet;

Conclusão

Os cuidados com a saúde e qualidade de vida do seu pet, é tão importante quanto a sua, por isso é fundamental o exercício, a socialização, brincar com o seu animal de estimação, eles também têm sentimentos e sabem quando são verdadeiramente amados.

Estudar sobre adestramento é uma das maneiras mais interessantes de garantir bons resultados para o adestramento e relacionamento do seu pet. Então, aproveite para encontrar alguma opção disponível hoje!

Conte nos comentários o que achou de saber sobre a importância do passeio diário com o seu pet. Escreva aqui também quantos animais de estimação você tem em sua casa. Espero muito que tenham gostado, um grande abraço e até breve!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade