Por que investir em móveis planejados?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em outubro 22, 2021

Até que enfim chego a hora de decorar ou redecorar sua residência, mas na hora H vem uma dúvida: será que vale a pena investir em móveis planejados? Esse é um ponto que preocupa diversas pessoas e o motivo é bem compreensível. Afinal de contas, quando se trata de compor sua casa que tanto quis, o mobiliário é um bom investimento e, por esse motivo, merece bastante atenção e cuidado!

Para tomar a decisão certa, é preciso entender sobre o assunto, analisar as vantagens e desvantagens dos móveis e a personalidade do residente, levar em conta o orçamento e, sem dúvida, adaptar tudo ao tipo de casa. Quer uma mãozinha nesse afazer? Veja o que elaboramos!

O que são móveis planejados?

Móveis planejados é o mobiliário preparado especialmente para seu espaço. Normalmente, ao contratar esse serviço, você passa uma ideia geral do que deseja no seu local: onde você quer os armários, qual o tamanho deles, quantas portas, qual o tipo de abertura, qual cor, material e textura… Dentro de uma diversidade imensa de alternativas, você produzir os móveis do jeito que você deseja que sirva impecavelmente no seu espaço e atenda suas demandas.

Por que fazer móveis planejados?

Há diversos benefícios que os móveis planejados oferecem e que fazem muitas pessoas escolherem por essa saída.

  • Melhor aproveitamento do espaço. Como todas as peças são fabricadas sob medida, você consegue aproveitar cada pequeno espaço do seu ambiente, permitindo que tudo fique mais organizado e prático. Esse é um benefício que pode fazer muita diferença para quem mora em locais pequenos, onde adquirir móveis prontos às vezes nem é possível.
  • O móvel fica do jeito que você deseja. Como você pode decidir desde os tamanhos até o acabamento, o planejado proporcionam que os móveis atendam corretamente suas necessidades. Se você deseja o seu ambiente mobiliado sob medida para você, esse é um ótimo benefício.
  • Estética moderna e customizada. Os móveis planejados permitem que o ambiente fique clean e moderninho, mais organizado e harmonizado. Ademais, você pode optar o estilo que combina mais com a sua residência, customizando as texturas, acabamentos e cores.

Qual a diferença de móveis planejados e modulados?

Os móveis planejados são fabricados sob medida, além de você conseguir customizar praticamente tudo: basicamente, você faz o desenho dos móveis com bastante liberdade. Portanto, seus móveis serão únicos e exclusivos, não vai existir em lugar nenhum igual ao seu. Esteticamente, além de proporcionarem um aspecto mais refinado, eles possuem mais opções de escolha de materiais, modelos e cores.

Mas, é claro que, devido essa exclusividade os móveis planejados tendem a ser mais caros que os móveis modulados. Ademais, eles demoram mais para serem concluídos, já que todas as peças precisam ser confeccionadas após o projeto pronto.
Os móveis modulados são móveis já prontos que proporcionam alguma flexibilidade. Eles são formados de módulos prontos com um tamanho padrão, que você pode complementar ou retirar aqui e ali, fazendo com que ele se encaixe melhor no seu espaço. Contudo, além de ser bastante limitado quando comparado com os móveis planejados, os móveis tradicionais ficam com as junções expostas, o que faz com que o conjunto fique com uma aparência mais segmentada.

Hoje em dia, esse tipo de móvel é bastante buscado, pois apresenta alguma vantagem sobre o móvel pronto e normalmente é mais barato que o planejado. Ademais, como ele é formado por peças prontas, tem a vantagem de uma entrega bem mais rápida.

Móveis planejados são caros?

Já há algum tempo, os móveis planejados deixaram de ser exclusividade de classes mais endinheiradas. Hoje em dia, esse tipo de mobília é bem mais acessível, e o mercado conta com diversas empresas que entregam oferecem qualidade em um valor justo.

Além de diversas empresas que proporcionam vantagens no meio de pagamento, é possível conseguir economizar se optar as alternativas mais econômicas no momento de planejar seu móvel. O tipo de puxadores, ferragens, acabamento, por exemplo, fazem a diferença no preço final.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade