Peças de Roupa que todo Homem deve ter no seu Armário

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em dezembro 15, 2021

5 peças de roupa que vão do clássico ao contemporâneo e compõem perfeitamente um guarda-roupa eficiente para os homens

Normalmente, quando a gente pensa no guarda-roupa de um homem, logo já associamos à praticidade. É verdade que a maioria deles são práticos e valorizam isso no dia a dia, até mesmo na hora de montar os looks. Então, nada melhor do que ter as peças certas sempre à mão para facilitar a rotina.

Com tanta variedade na moda, a liberdade de escolha pode acabar se tornando um problema. Afinal, é melhor investir em uma bermuda jeans ou de alfaiataria? Devo ter um blazer? Ou só usar camisa de time é mais minha cara?

Diante disso, fica a pergunta mais importante: quais itens são indispensáveis no guarda-roupa de um homem com estilo? É sobre isso que vamos falar hoje, então continue a leitura e saiba o que é preciso para montar um closet atemporal e estiloso para o homem moderno.

1 – Camisa branca

Quem não tem uma camisa branca pode voltar duas casas no game do guarda-roupa funcional. Brincadeiras à parte, esse ítem é essencial no closet de qualquer um. Atemporal, a camisa branca combina com tudo e serve como base para compor combinações que vão desde o básico até o estilo mais criativo.

Mas não invista em qualquer camiseta branca, você vai encontrar opções para todos os gostos e bolsos. O modelo ideal preza por alguns detalhes, como a manga, que não deve ficar curta nos punhos nem quando os braços estiverem dobrados. Também não pode ser muito longa, o punho tem que ficar visível.

Dê preferência para aquelas camisas brancas fabricadas de algodão, com um bom caimento no seu corpo, ajustado. Simplicidade é uma característica a ser levada em consideração, por isso evite bolsos ou outros detalhes.

2 – Camiseta

Quantas camisetas um homem precisa ter no guarda-roupa? A verdade é que para essa pergunta não existe resposta certa ou errada, pois cada um tem sua necessidade e disposição para comprar novas peças de roupa.

Para ter o indispensável e criar diferentes looks, invista em maior quantidade de peças de cores neutras, clássicas e lisas. Assim, combinando com poucas opções de baixo, como calça jeans e bermuda, você cria looks diferentes com facilidade.

Varie nas cores, procure poucas estampas ou aquelas bem pequenas para criar uma infinidade de combinações e ter um guarda-roupa atemporal.

3 – Calça jeans

As calças jeans são indispensáveis nessa lista, assim como em uma lista para as mulheres. São peças atemporais e que circulam por diferentes ambientes com facilidade, indo do trabalho para a balada facilmente.

Duas calças jeans bem feitas estão de bom tamanho para usar em muitas oportunidades com uma camisa diferente. Jeans cor cru, de tonalidade mais escura, sem áreas desbotadas ou rasgadas, é o modelo ideal para transmitir uma imagem de elegância, principalmente em ambientes mais formais. Um jeans com pré-lavagem pode ser bacana em ambientes informais.

Observe, antes da compra, detalhes como modelagem e o caimento no seu tipo de corpo. A calça tem que acompanhar o formato da perna, sem apertar. Além disso, é bacana ajustar se estiver sobrando tecido em volta da cintura, na bainha e na coxa. 

4 – Bermuda jeans

A bermuda é essencial para os dias de temperaturas elevadas. No calor, elas garantem mais conforto e frescor para quem usa. A bermuda jeans é prática, combina com tudo e tem muitos modelos para combinar com todos os estilos. Assim como as calças jeans, prefira as de cor mais escura, sem manchas ou rasgos.

Outra opção bacana é a bermuda de alfaiataria, mais sofisticada e elegante. Com corte clássico, normalmente são feitas de tecidos frescos, como linho ou algodão, essencial para quem não quer passar calor. Essa peça vai bem em ambientes sociais, com sapatos mais formais, e também em locais descontraídos, até com chinelo.

Ao escolher as bermudas, lembre-se de algumas dicas: modelos sem bolso e em tons próximos das outras peças da produção alongam a silhueta. Para ter o efeito contrário e encurtar a silhueta, use uma camisa de cor contrastante por dentro.

5 – Jaqueta de couro

Uma boa jaqueta de couro é outra peça que tem tudo a ver com um guarda-roupa masculino muito estiloso e atemporal. Busque por modelos discretos, sem detalhes excessivos, para ter realmente uma peça coringa que combine com tudo.

As cores neutras, como o preto ou castanho, são as melhores opções. A textura da jaqueta também é importante, se ela for mais fina, melhor, pois evita a impressão de estar inchado. Com cuidados de conservação, uma jaqueta de couro pode durar muitos anos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade