5 benefícios do uso das pastilhas para tratar dor de garganta

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em abril 20, 2023

As pastilhas para dor de garganta são usadas no dia a dia de muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive dos brasileiros, isso porque elas são uma forma conveniente e prática de aliviar a dor e o desconforto na garganta, que só quem já sofreu sabe que é horrível. 

Elas são fáceis de transportar, afinal de contas, cabe até mesmo no bolso da calça, podem ser usadas em qualquer lugar e não exigem nenhuma preparação especial, é quase como consumir uma bala ou chiclete no meio do dia. 

Basta colocar a pastilha na boca e deixá-la dissolver lentamente, permitindo que seus ingredientes ativos sejam liberados e aliviem a dor e a inflamação na garganta de uma forma confortável, tão confortável que, às vezes, você nem percebe quando a dor passa. 

As pastilhas para dor de garganta também podem ser usadas para refrescar o hálito e fornecer um sabor agradável à boca. Como a maioria das pastilhas é vendida sem prescrição médica, elas são acessíveis e podem ser adquiridas facilmente em farmácias.

Claro que elas passam por um bom distribuidor de medicamentos e são devidamente testadas para que você obtenha o melhor resultado possível, mas não há como negar que elas são muito acessíveis e podem salvar o dia de uma pessoa com dor na garganta.

Por isso, hoje iremos entender mais sobre as famosas pastilhas para dor na garganta, desde o que elas são, como elas funcionam no organismo e as principais vantagens de consumi-las no dia a dia para se livrar daquela dor chata na garganta. 

Pastilhas para garganta: O que são, para que servem e sua finalidade 

Para começo de conversa, precisamos entender que as pastilhas para dor de garganta nada mais são do que medicamentos comuns utilizados para aliviar a dor, a irritação e a inflamação na garganta, só que em um formato diferente do que estamos acostumados. 

Elas contam com ingredientes ativos, como analgésicos, anestésicos locais e/ou anti-inflamatórios, que ajudam a reduzir a dor e a inflamação na garganta e até mesmo em outros lugares, como na cabeça e até no estômago.

Claro que, assim como qualquer outro medicamento, as pastilhas não fazem milagre, é preciso sempre cuidar da saúde, consultar o seu médico e acompanhar a melhor fabrica de álcool 70 para sempre ter o seu por perto e se proteger de vírus e bactérias. 

As pastilhas para dor de garganta são frequentemente usadas para tratar os sintomas associados a várias condições que afetam a garganta, como dor de garganta causada por infecções virais ou bacterianas, tosse, rouquidão, inflamação e irritação na garganta.

Ao consumir essas pastilhas, elas te ajudam a aliviar a dor e a inflamação temporariamente, enquanto o tratamento adequado da causa subjacente da dor de garganta deve ser buscado junto a um especialista, principalmente se a dor se estender por muito tempo.

Saiba por que as pastilhas são boas para dor na garganta

Já sabemos bem que as pastilhas para dor de garganta são uma opção conveniente e eficaz para aliviar a dor e a irritação na garganta. Quando dissolvidas lentamente na boca, os ingredientes ativos delas são absorvidos pela garganta e ajudam a reduzir a inflamação. 

Além disso, também vimos que as pastilhas para dor de garganta são fáceis de usar e transportar, permitindo que as pessoas as levem consigo em todos os lugares para usar, assim como se faz com a melhor bota pneumatica do mercado. 

Isso pode ser especialmente importante para pessoas que sofrem de dor de garganta frequente ou crônica em momentos inoportunos e que podem lhe causar problemas, como em uma apresentação na faculdade ou reunião de trabalho.

Em geral, as pastilhas para dor de garganta são uma ferramenta útil para ajudar a aliviar a dor e a inflamação na garganta, o que pode ajudar as pessoas a se sentirem mais confortáveis e a realizar suas atividades diárias.

Principais vantagens de usar essas pastilhas 

E é claro que não deixaríamos de falar sobre as várias vantagens que justificam sua popularidade e uso para aliviar a dor, a irritação e a inflamação na garganta. Abaixo, explicaremos cinco das principais vantagens das pastilhas para dor de garganta:

  1. Alívio rápido

As pastilhas para dor de garganta são projetadas para dissolver lentamente na boca, permitindo que seus ingredientes ativos sejam liberados e absorvidos pela garganta, seja de um funcionário de uma empresa de trepanaçao craniana ou até mesmo de um estudante. 

Isso significa que elas podem fornecer alívio rápido e eficaz da dor e do desconforto na garganta, o que pode ser particularmente importante quando os sintomas são intensos ou afetam a qualidade de vida e algum compromisso importante no seu dia.

  1. Diminuição da dor de garganta

Além disso, as amadas pastilhas ainda contam com os ingredientes ativos que já mencionamos anteriormente, como analgésicos, anestésicos locais e/ou anti-inflamatórios, que ajudam a reduzir a dor e a inflamação na garganta. 

Você pode estar se perguntando o que esse tanto de ingredientes podem ajudar, pois bem, esses ingredientes trabalham em conjunto para acalmar a sua garganta, reduzir a dor e permitir que qualquer pessoa se sinta mais confortável ao usar as pastilhas.

  1. Melhora da respiração

A dor de garganta pode tornar a respiração mais difícil e desconfortável, e como bem sabemos, a respiração é algo essencial para qualquer pessoa, assim como uma boa vitrine refrigerada para doces é para a pessoa que tem a sua própria doceria. 

Por esta razão, contar com as pastilhas para dor de garganta podem ajudar até mesmo a melhorar a respiração enquanto trabalha para também aliviar a inflamação na garganta, o que permite que a pessoa respire com mais facilidade e conforto.

  1. Hidratação

Essa é uma vantagem que poucas pessoas conhecem, mas que vale a pena destacar aqui, pois muitas pastilhas para dor de garganta contém ingredientes hidratantes que ajudam a manter a garganta úmida, o que pode ajudar a aliviar a dor e a irritação na garganta. 

Alguns tipos de pastilhas para dor de garganta contam com componentes como o mel, própolis, o mentol ou eucalipto, que também podem ajudar a aliviar os sintomas da dor de garganta e mantê-la hidratada, mas isso, é claro, junto a bastante água durante o dia.

  1. Praticidade

Assim como um bom esus hospitalar pode trazer mais praticidade para a rotina de um hospital, não podemos deixar de falar que o consumo das pastilhas para dor de garganta é fácil, permitindo que as utilizem quando e onde quiser. 

Isso significa que elas são uma opção conveniente para quem está em movimento ou não tem tempo para fazer preparações mais elaboradas para aliviar a dor de garganta, além de ter um sabor agradável e ajudar a refrescar o hálito, o que é uma vantagem adicional.

Essas são apenas algumas das diversas vantagens que as pastilhas para dor de garganta trazem e prova como elas podem ser a grande salvadora na rotina corrida de diversas pessoas ao redor do Brasil e do mundo, proporcionando conforto e praticidade. 

Entenda como as pastilhas funcionam 

Para finalizar o conteúdo, nada melhor do que entender um pouco mais sobre como as famosas e queridas pastilhas para dor na garganta funcionam, pois são diversas as maneiras, claro, dependendo dos ingredientes ativos presentes em sua composição. 

Assim como o processo de fabricação de farinha de mandioca da melhor qualidade, cada pastilha é feita de um jeito, mas, geralmente, as pastilhas sempre contam com ingredientes analgésicos, anti-inflamatórios e/ou anestésicos locais que ajudam a aliviar a dor.

Quando uma pastilha para dor na garganta é colocada na boca e dissolvida lentamente, os ingredientes ativos são liberados e absorvidos pela garganta. Esses ingredientes ajudam a reduzir a dor e a inflamação na garganta, além de proporcionar uma sensação de alívio.

Os ingredientes ativos comuns nas pastilhas para dor na garganta incluem analgésicos, como o paracetamol, que ajudam a reduzir a dor, anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, que reduzem a inflamação e anestésicos locais, como a benzocaína.

Além disso, muitas pastilhas para dor na garganta contêm outros ingredientes que podem ajudar a aliviar os sintomas da dor. Por exemplo, algumas pastilhas contam com ingredientes como o mentol, que podem ajudar a aliviar a congestão nasal, como vimos.

Hoje, é possível encontrar boas pastilhas para dor na garganta com muita facilidade, assim como se encontra a melhor massa de polir na internet. E para quem ama um sabor delicioso, opções são o que não falta, como:

  • Menta;
  • Mel;
  • Limão;
  • Cereja;
  • Eucalipto. 

No entanto, é sempre importante lembrar que as pastilhas para dor na garganta não são uma cura para a dor de garganta ou para a condição subjacente que a causa, sendo importante procurar um médico caso os sintomas persistam ou piorem.

Considerações finais 

Dessa forma, você conseguirá cuidar mais da sua saúde de uma forma prática, acessível e simples, não deixando que a correria do dia a dia te atrapalhe de cuidar daquilo que você tem de mais precioso e garantindo um dia a dia mais confortável. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade