O que é marketing digital?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 13, 2021

De acordo com o Dicionário Oxford, o marketing digital é o processo de venda de bens ou serviços de negócios para criá-los mais visíveis ao público e impulsionar as vendas aumentadas. Essa definição é bastante precisa! É também preciso no sentido de que abrange muitos canais digitais para diferentes empresas para usar. Se você é novo em marketing on-line, provavelmente já ouviu o termo marketing digital jogado antes. Para algumas pessoas, define marketing em um nível mais literal, onde a marketing significa que os clientes entrarem em uma loja e comprarem um produto.

Existem quatro tipos principais de marketing digital. Eles incluem otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), aplicativos móveis, mídia social e marketing afiliado. Search Engine Optimization (SEO) leva em conta coisas como tags de títulos, meta tags, densidade de palavras-chave e texto de ancoragem, mas também inclui coisas como otimização no local e redação de conteúdo. Isso requer uma certa quantidade de especialização por parte do negócio e nem sempre é uma prioridade. Por outro lado, os aplicativos móveis estão ganhando mais popularidade com os usuários cotidianos à medida que proporcionam maneiras mais rápidas de encontrar as informações necessárias. Por exemplo, o Instagram permite que os usuários enviem mensagens instantâneas e atualizações no Twitter e no Facebook.

A mídia social, como o Facebook, é usada principalmente por gerações mais jovens, mas as empresas que usam o Facebook podem se beneficiar dos dados demográficos que ele fornece. O objetivo da mídia social é conectar as pessoas através de seus interesses e conexões. As empresas que procuram atingir os usuários do Facebook, em particular, devem considerar direcionar suas campanhas baseadas em faixas etárias.

Marketing afiliado, ou comprando o espaço de anúncio no Facebook, o Google AdWords e outras plataformas, é uma maneira de obter exposição para um negócio. Custo por clique, ou CPC, é uma maneira comum de executar uma campanha e é um dos métodos mais acessíveis da campanha de marketing de mídia. Plataforma do Facebook também permite que os profissionais de marketing gerenciem facilmente sua conta e track cliques e conversões melhor do que qualquer outra plataforma. Embora esta seja uma ótima maneira de começar, ele não tem o tipo de influência a longo prazo que muitos especialistas recomendam.

O YouTube é atualmente a plataforma de mídia social mais popular, mas tem suas desvantagens. O maior problema é que ele só tem um componente de vídeo, o que limita o alcance da maioria das estratégias de empresas. As empresas devem considerar direcionar os espectadores do YouTube com uma campanha de marketing na Internet no futuro, porque é uma audiência incrivelmente segmentada. Na verdade, estudos mostraram que as empresas com canais do YouTube são mais propensas a ter uma presença on-line de sucesso do que as com plataformas de mídia social, como o Instagram.

A chave para uma campanha de marketing digital de sucesso é não apenas criar conteúdo de qualidade que envolva os consumidores, mas para mencionar anúncios com base em seus interesses. Se um usuário estiver altamente envolvido em um anúncio de vídeo, eles são muito mais propensos a compartilhar ou comentar sobre isso. Os usuários envolvidos são muito mais propensos a seguir links que são empurrados através de seus feeds, e eles são muito mais propensos a clicar em facebooks como botão, o que significa mais receita para o negócio. Enquanto o Facebook permite que as empresas façam dinheiro fora dos usuários que apenas como suas páginas, elas não encorajam os donos de negócios a promover ativamente suas páginas por meio de anúncios.

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