O que é marketing digital?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mcoutinho
em junho 13, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
O que é marketing digital?

De acordo com o Dicionário Oxford, o marketing digital é o processo de venda de bens ou serviços de negócios para criá-los mais visíveis ao público e impulsionar as vendas aumentadas. Essa definição é bastante precisa! É também preciso no sentido de que abrange muitos canais digitais para diferentes empresas para usar. Se você é novo em marketing on-line, provavelmente já ouviu o termo marketing digital jogado antes. Para algumas pessoas, define marketing em um nível mais literal, onde a marketing significa que os clientes entrarem em uma loja e comprarem um produto.

Existem quatro tipos principais de marketing digital. Eles incluem otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), aplicativos móveis, mídia social e marketing afiliado. Search Engine Optimization (SEO) leva em conta coisas como tags de títulos, meta tags, densidade de palavras-chave e texto de ancoragem, mas também inclui coisas como otimização no local e redação de conteúdo. Isso requer uma certa quantidade de especialização por parte do negócio e nem sempre é uma prioridade. Por outro lado, os aplicativos móveis estão ganhando mais popularidade com os usuários cotidianos à medida que proporcionam maneiras mais rápidas de encontrar as informações necessárias. Por exemplo, o Instagram permite que os usuários enviem mensagens instantâneas e atualizações no Twitter e no Facebook.

A mídia social, como o Facebook, é usada principalmente por gerações mais jovens, mas as empresas que usam o Facebook podem se beneficiar dos dados demográficos que ele fornece. O objetivo da mídia social é conectar as pessoas através de seus interesses e conexões. As empresas que procuram atingir os usuários do Facebook, em particular, devem considerar direcionar suas campanhas baseadas em faixas etárias.

Marketing afiliado, ou comprando o espaço de anúncio no Facebook, o Google AdWords e outras plataformas, é uma maneira de obter exposição para um negócio. Custo por clique, ou CPC, é uma maneira comum de executar uma campanha e é um dos métodos mais acessíveis da campanha de marketing de mídia. Plataforma do Facebook também permite que os profissionais de marketing gerenciem facilmente sua conta e track cliques e conversões melhor do que qualquer outra plataforma. Embora esta seja uma ótima maneira de começar, ele não tem o tipo de influência a longo prazo que muitos especialistas recomendam.

O YouTube é atualmente a plataforma de mídia social mais popular, mas tem suas desvantagens. O maior problema é que ele só tem um componente de vídeo, o que limita o alcance da maioria das estratégias de empresas. As empresas devem considerar direcionar os espectadores do YouTube com uma campanha de marketing na Internet no futuro, porque é uma audiência incrivelmente segmentada. Na verdade, estudos mostraram que as empresas com canais do YouTube são mais propensas a ter uma presença on-line de sucesso do que as com plataformas de mídia social, como o Instagram.

A chave para uma campanha de marketing digital de sucesso é não apenas criar conteúdo de qualidade que envolva os consumidores, mas para mencionar anúncios com base em seus interesses. Se um usuário estiver altamente envolvido em um anúncio de vídeo, eles são muito mais propensos a compartilhar ou comentar sobre isso. Os usuários envolvidos são muito mais propensos a seguir links que são empurrados através de seus feeds, e eles são muito mais propensos a clicar em facebooks como botão, o que significa mais receita para o negócio. Enquanto o Facebook permite que as empresas façam dinheiro fora dos usuários que apenas como suas páginas, elas não encorajam os donos de negócios a promover ativamente suas páginas por meio de anúncios.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.