Kobido: conheça a massagem facial que rejuvenesce a pele

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em maio 3, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Kobido: conheça a massagem facial que rejuvenesce a pele

Existe um ramo diverso de opções quando alguém procura por um bom serviço de massagem, por meio de técnicas que podem ter como objetivo aliviar a tensão do seu corpo, realizar algum tratamento de saúde ou até mesmo de propósito estético.

E para cada finalidade existe uma técnica personalizada de massagem, o que torna necessário muitas vezes recorrer a ajuda profissional, para se ter acesso ao tratamento que melhor corresponde às necessidades desse indivíduo em particular.

Até porque essas técnicas partem das origens mais distintas possíveis, como cada cultura apresentando modelos e aplicações diferentes, que podem levar à realização de uma massagem com um foco específico. De cuidar da sua beleza até o equilíbrio do corpo.

Com a própria organização do ambiente podendo ter um impacto no formato de massagem a ser aplicada em um local. Como na presença de um Climatizador Evaporativo para Restaurante, tornando um espaço mais confortável para uma ação voltada à saúde.

Assim como um ambiente esterilizado se destaca como o ideal para a realização de uma massagem de valor estético, que esteja associada ao uso de outros materiais, como a acupuntura com o uso de agulhas, por exemplo, criando um clima adequado ao tratamento.

E essa pluralidade de formas de fazer uma massagem está associada também às diferentes regiões do corpo aos quais esse tipo de movimento pode ser aplicado, como massagens nas costas, nos ombros, nos pés ou até mesmo no corpo inteiro.

Tudo depende das necessidades desse paciente, de acordo também com sua rotina diária. Como um profissional que passa o dia em pé em seu trabalho, precisando então de uma massagem nos pés após um dia muito atarefado.

Ou então o funcionário de um escritório de consultoria ambiental licenciamento, que ao ficar grande parte do seu dia sentado em frente à tela de um computador, pode precisar urgentemente de uma massagem nas costas, para aliviar sua tensão diária.

Junto dessas opções é possível destacar também as massagens a serem feitas no rosto, existindo um estilo em particular que pode ser visto com uma relevância em especial, como é o caso do Kobido.

Quais são as particularidades do Kobido?

O Kobido se trata de um estilo de massagem facial de origem japonesa, que cada vez mais ganha um certo destaque dentro do cenário nacional, como uma opção a ser apresentada ao público por meio dos profissionais da área de estética e de saúde.

Uma espécie de ginástica facial que através dos movimentos a serem aplicados em sua face podem trazer grandes benefícios em relação à manutenção da qualidade, saúde e jovialidade de sua pele, garantindo com que ela esteja sempre em seu melhor momento.

Sendo uma técnica que combina uma ativação de sistemas de circulação sanguínea e de drenagem, garantindo assim não só a saúde do indivíduo, como também uma renovação da pele a partir de propósitos estéticos, por meio de um processo de lifting facial.

Prática que envolve o uso de técnicas que atuam no levantamento da pele, retirando excessos, entre outros elementos. Muitas vezes por meio de intervenções plásticas, mas que a prática de kobido torna possível acessar outros caminhos para cuidar de sua pele.

Pois assim como uma máquina necessita de um serviço de calibração de equipamentos de medição, para se assegurar de sua qualidade, a pele se trata de um órgão do corpo que também necessita de um cuidado especial, para garantir assim o seu melhor estado.

E não apenas por questões estéticas, mas também de saúde. Tudo que a técnica de kobido é capaz de garantir para um indivíduo, o que leva atenção ao movimento de expansão dessa técnica entre os massoterapeutas, profissionais especializados em massagens.

Muito também por não se tratar de algo de grande dificuldade em relação a sua realização. Existindo um conjunto de práticas específicas que tornam possível fazer uma sessão de kobido diretamente da sua casa, necessitando apenas da atenção do indivíduo.

Como realizar uma massagem facial adequada

Para uma prática adequada de kobido, uma série de etapas deve ser praticada com atenção, para que a realização dessa massagem focalizada possa trazer então os melhores benefícios para quem pretende adotar essa prática de forma contínua.

Comece pelos ombros e pescoço

Um erro em relação à execução de uma massagem facial é achar que ela deve se concentrar apenas no rosto. Pois por mais que esse seja o foco principal dessa ação em particular, é importante lembrar que a pele é um órgão de grande expansão.

Logo, ele se associa a diferentes partes do corpo, o que explica a necessidade de se iniciar  a prática de kobido por meio de partes como os ombros e o pescoço. Para que dessa forma seja iniciado um processo de relaxamento e de ativação muscular.

Aumentando a irrigação sanguínea dessas áreas até o rosto, de forma similar com que um serviço de monitoramento ambiental da água identifica a movimentação adequada do fluxo de água em uma região. Nessa ação é indicado o uso de loções.

Opte por cremes hidratantes

Para a realização adequada de uma sessão de kobido é preciso também contar com o uso de produtos que possam intensificar a realização desse tipo de prática, voltado à realização de uma massagem especializada.

Nos tratamentos faciais é comum o uso de produtos esfoliantes, mas no caso do kobido é mais indicado a utilização de cremes hidratantes, responsáveis por manter a nutrição da pele, com a massagem em si ficando responsável pelo processo de renovação da pele.

Evite esfregar a pele durante o kobido

Para que o processo de análise físico química de água potável ocorra de forma adequada, uma série de etapas específicas precisam ser seguidas,e a mesma coisa pode ser dita em relação à execução de uma massagem kobido em seu rosto.

Sendo uma prática que necessita de movimentos específicos, a serem prejudicados diante de um atrito inadequado em relação ao seu rosto.

Faça a massagem em movimentos adequados

E para que essa ação facial ocorra da melhor forma possível, reduzindo a presença de marcas de expressão, por exemplo, é preciso então fazer essa massagem em movimentos que sigam em um sentido oposto em relação a tais marcas presentes no rosto.

Atuando dessa forma na eliminação de tais modelos visíveis, com a realização de leves batidinhas no rosto podendo ativar as atividades de absorção em relação à face, em um sistema similar a um análise de água para caldeira, verificando a qualidade dela.

Lave-se com água gelada

Após o término da sua sessão de kobido, é preciso então finalizar esse processo com a  aplicação de água gelada no rosto. O que é necessário para fechar os poros do rosto, assim como retirar qualquer excesso de creme que possa estar presente em sua pele.

Com a realização diária dessa técnica de massagem facial é possível ter acesso a uma série de vantagens em relação aos seus cuidados com a pele, dando um destaque em especial para a região do rosto, que não deixa de ser o cartão de visitas de um indivíduo.

Os benefícios desse estilo de massagem

Um serviço de análise de ar ambiente atua na verificação da qualidade do ar presente em uma região, garantindo dessa forma um ambiente propício à presença de pessoas a conviverem ou realizarem algum tipo de trabalho.

E esse mesmo tipo de adequação também pode ser necessário para os mais diversos tipos de atividade, incluindo os cuidados da pele, no qual a realização de uma massagem específica pode ser responsável pelo acesso a uma série de benefícios, entre eles:

  • Melhorar a circulação;
  • Evitar a flacidez facial;
  • Estimular as proteínas da pele;
  • Atuar no relaxamento;
  • Melhorar a circulação;
  • Deixe a pele luminosa após o fim do tratamento.

Uma série de pontos benefícios que podem ser acessados a partir da realização de uma massagem de modelo kobido, sendo indicado então a sua realização de forma diária. Com apenas 30 minutos sendo o suficiente para a execução desse tipo de tratamento.

Sendo uma técnica capaz até mesmo de evitar a realização de intervenções cirúrgicas para cuidar da renovação da pele. Já que a realização constante dessa massagem de origem japonesa pode amplificar o processo de cuidados com a pele, retardando o envelhecimento.

O que talvez explica a longevidade da beleza natural do povo japonês. Algo desejado por qualquer pessoa em relação aos cuidados da sua pele, independentemente da região a qual tal indivíduo se encontre.

Pois assim como um raio pode sim atingir um ponto duas vezes, sendo recomendado a realização de um laudo de vistoria spda, voltado à qualidade dos para-raios instalados em um prédio, os efeitos da idade na pele também são atividades previstas.

E se por um lado é impossível impedir esse envelhecimento da pele, do outro, com a aplicação de uma massagem correta, torna-se plausível retardar tal efeito, mantendo-se saudável e com uma pele linda independentemente de sua idade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.