Instagram: Saiba como descobrir se você foi bloqueado no Instagram 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em abril 27, 2022

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Instagram: Saiba como descobrir se você foi bloqueado no Instagram 

Atualmente, a rede social de maior engajamento é, sem dúvidas, o Instagram. Isso porque sua popularidade começou a crescer mediante as inúmeras alternativas que a ferramenta proporciona tanto para gestores como para microempreendedores em expansão.

Inclusive, uma das finalidades principais criadas pelo marketing é a definição das maiores estratégias digitais para tornar cada conteúdo em algo único de conhecimento do público, principalmente com um processo de pesquisa e compra.

Tudo pode ser incluído nessa rede social, desde outsourcing de TI até uma foto pessoal que queira compartilhar. Afinal, essa rede lida com diferentes públicos e direcionamentos, cada uma apresentando características únicas.

É possível dizer, inclusive, que essa rede atua tanto para o consumidor final, em busca desse dispositivo para o uso em seu aparelho de som, como para um comércio de soluções e reparo em aparelhos tecnológicos – se esse for o caso.  

Pois bem, como ficou claro, o Instagram oferece possibilidades, então, basta que você veja qual faz mais sentido, e passe a usar a plataforma. Entretanto, seja tentando vender um dispenser Kimberly ou postar algo na rede particular, uma coisa é comum para todos.

Estamos falando sobre aquela possível sensação de ser bloqueado por alguém no Instagram, mas não saber como confirmar essa teoria. Já passou por isso? Se sua resposta foi sim, esse artigo está pronto para te ajudar!

Acho que fui bloqueado no Instagram, como saber?

Para saber se você foi bloqueado no Instagram, basta seguir passos simples. Primeiro, é preciso ressaltar que o principal envolvimento da rede é em gerar relacionamento, ou seja, é uma estratégia que traz resultados em médio prazo. 

A relevante produção de conteúdo para determinado nicho vai dissipar e fomentar cada comentário ou direct. No entanto, entenda que, definitivamente, um bloqueio pode balancear o resultado que deseja entregar a curto ou médio prazo. 

Desse modo, conquistar seguidores mais qualificados e pessoas interessadas em seguir o que você posta é fruto do alcance ideal, vai refletir em benefícios para o dono do perfil, seja uma empresa que vende transdutor de pressão ou uma pessoa comum.

Pois bem, sem mais delongas, para facilitar, veja alguns exemplos para saber se foi bloqueado:

  • O perfil deixou de seguir sua página;
  • Não aparece o nome do usuário nas buscas;
  • Não consegue mandar mensagem no direct;
  • Some o compartilhamento com menções;
  • Não há nenhuma interação nos stories;
  • Acaba a possibilidades de menções nos comentários;
  • O salvamento de posts dessa pessoa não é mais possível.

Em resumo, o engajamento orgânico deixa de ocorrer de maneira natural e voluntária por parte dos seguidores. É possível dizer, então, que isso ajuda no entendimento completo de sua conta, tenha você uma conta para a equipe de topografia ou individual.

Veja como evitar de ser bloqueado no Instagram

Para você que quer evitar o unfollow (botão para deixar de seguir), bloqueios temporários ou restrições, é importante saber quais os motivos que estão levando os seus seguidores a tomarem essa atitude virtual.

Até porque o principal objetivo de qualquer tipo de empreendimento é garantir com que os seus produtos, serviços ou até mesmo ideais sejam consumidos pela sua audiência

almejada, trazendo resultados positivos para tal negócio, após se conectarem ao público.

Primeiro passo importante é diversificar seu conteúdo. Eu sei, parece até clichê falar, mas isso é extremamente necessário para orientar aos internautas e usuários dessa rede social que tanto cresce.

Diariamente, o usuário do Instagram é exposto a um número enorme de informações e anúncios de, por exemplo, Esquadrias de pvc acústica, produzidos com frequência por diferentes empresas que ali disputam a atenção deste usuário.

Ou seja, acaba se tratando de uma mídia social que se destaca através dos seus diferentes modelos de conteúdos. Atuando popularmente com formatos como:

  • Stories com enquetes e caixinha de perguntas;
  • Foto com qualidade no feed;
  • Reels;
  • Recursos de montagem e colagem de fotos;
  • Ao vivo.

Entretanto, é possível dizer que cada modelo traz uma possibilidade distinta para um negócio, principalmente em relação às maneiras com que tal empreendimento busca se associar ao seu público.

E esse processo de renovação constante do Instagram continua a ocorrer, com novas ferramentas e funções sendo testadas e implementadas a cada mês, igual acontece com uma célula automatizada dentro de uma indústria.

Além de tudo o que foi dito, é importante destacar também a interação do público e sua importância na utilização de uma hashtag junto a cada postagem, o que pode aumentar a chance do conteúdo ser mais compartilhado e divulgado, atendendo novos públicos.

As hashtags funcionam como uma conexão sobre assuntos divergentes, por exemplo, navegar na rede com a hashtag # “automação residencial áudio e vídeo, poderá ajudar você a encontrar muitos assuntos que tenha conexão com automação e áudio e vídeo.

Entretanto, o cuidado é necessário, pois quando você alcança um público que não engaja o bastante para se tornar referência, a rede social como o Instagram, vai codificar e entender que seu conteúdo não é tão relevante assim.

Ferramentas de destaque no Instagram em 2022

A novidade a ser comentada em primeiro lugar é o Instazood, que tem como objetivo final aumentar o envolvimento dos usuários em geral do Instagram com uma inteligência artificial própria do app.

Essa ferramenta pode seguir e deixar de seguir outros usuários, além de curtir, comentar o conteúdo que está gerando mais visualizações e acessar os stories, assim acaba por mandar mais mensagens no direct de cada usuário.

Então, se você trabalha como controlador de acesso empresas e deseja usar o Instazood para fazer as interações, vai conseguir seguir contas correlatas como as que são relacionadas à mecânica e talvez até carros.

Essa ferramenta está destinada a comentar nos stories e no feed de outras contas que também estão sendo relacionadas à segurança e proteção de dados, sejam eles clientes ou não.

Ademais, com um método bem efeito na rede social, o alinhamento dos conteúdos a serem postados nas redes vem se tornado uma prática cada vez mais comum, de forma a manter uma idade para ela, diante de tantas possibilidades de comunicação com o seu público.

O próprio Instagram, por meio de um posicionamento de reaproveitamento de conteúdos, como o compartilhamento de vídeos dos stories ou reels, está aumentando a visibilidade dos seus conteúdos, mas não para por aí.

Entretanto, mesmo com todos os pontos que foram citados, vemos que ela é otimizada para qualquer área, sendo uma boa e grande opção para a conta de seu negócio, ou conta pessoal, prosperar.

Devo continuar investindo nessa rede social?

Afirmamos que o Instagram tem muito o que evoluir ainda nos meios digitais. Ela possui um contato mais personalizado, identificando as necessidades do público antes mesmo de apresentar os seus produtos ou serviços.

Por isso, influencia positivamente na futura decisão de consumir especificamente com a sua empresa. Não temos dúvida que no mundo tecnológico com a quantidade de recursos que vem sendo oferecida, ela tende a se posicionar mais no mercado.

As redes sociais, certamente, são uma ótima forma de interação entre perfil e usuário. Através de um contato estreito entre essas duas vertentes, a relação se torna mais assertiva e vantajosa para ambos, isso é verdade.

Com isso, dizemos com segurança que para o sucesso no Instagram, é necessário que você converse com o seu público, faça enquetes, caixinhas de perguntas e responda aos comentários, fortalecendo e estimulando o compartilhamento. 

Afinal, é assim que você fideliza os seus fãs e pode conseguir captar clientes e marcas para lhe patrocinar. Um conselho de ouro, sua página não pode parecer estar “vencendo a validade”, sempre poste conteúdo e esteja presente no feed para seus seguidores.

Porém, tenha moderação e bom senso sempre, e não entupa seu seguidor com fotos aleatórias só para mostrar que postou. Prefira o equilíbrio e use também os stories, realize um planejamento e cumpra-o com fidelidade.

Lembre-se, bons conteúdos são, principalmente, compartilhados e recebem inúmeras menções. Conteúdo bem postado é rei, ou seja, cuide dele dia a dia e seja cada vez mais assertivo.

Entretanto, é preciso lembrar que não basta apenas seguir, é importante interagir com seu público, curtir e investir nas suas publicações como um todo.

Pois a cada comentário novo, feito principalmente de forma ágil,  mostra que há importância com o que a outra pessoa, seguidor, influencer disse e isso fideliza sua interação com ela.

Em toda gestão do Instagram há ferramentas que te ajudam, tanto com agendamento de posts e stories como na monitoria dos seus concorrentes diretos, exigindo mais relatórios e análises de desempenho de todas as frentes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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