Google Ads: o que são estratégias de lance e como planejá-las?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por diogo
em setembro 30, 2022

Entre as plataformas de criação e publicação de anúncios, o Google Ads é uma das mais proeminentes, muito por conta da chamada estratégia de lance.

Nesse caso, a hora de começar a fazer uma campanha, o usuário precisa conhecer detalhes sobre segmentação e lances.

A escolha dos lances depende dos objetivos que a empresa tem em mente. Seja aumentar conversões, divulgar um produto novo ou gerar tráfego.

Lendo o texto a seguir, você vai conhecer os principais recursos do Google Ads, porque usá-lo, compreender o que são as ações de conversão e as estratégias de lance.

Os recursos do Google Ads

O principal destaque da plataforma do Google são as diferentes oportunidades de canal que podem ser exploradas.

Isso porque a partir do Google Ads, construtoras em SP podem ser vistas nos resultados de busca, em outros sites, banners ou até no YouTube de forma mais adequada.

Afinal, a plataforma permite realizar a segmentação do público, que se tornará eficaz e os anúncios terão o efeito desejado.

Além disso, a segmentação leva em conta fatores como a localidade, o histórico de pesquisas, o dispositivo utilizado e os sites visitados pelas pessoas.

Dessa forma, é relativamente simples elaborar um conjunto de anúncios sob medida para o público-alvo que você deseja alcançar.

Alta visibilidade

Quando dizemos que o Google é o mecanismo de busca mais popular da Internet, não estamos exagerando.

O Google recebe cerca de 80% das buscas feitas na web. Ou seja, se o seu anúncio está presente lá, muitas pessoas o verão.

É muito difícil encontrar um internauta que não use o Google todos os dias. 

Por isso, investir nessa plataforma é uma oportunidade para manter a atenção das pessoas por muito tempo e, portanto, fechar mais negócios vendendo serviços de solo grampeado.

Especificidade das segmentações

Esse número absurdo de acessos também pode criar certa dificuldade se os devidos cuidados não forem tomados. A principal é que é muito difícil atrair a atenção das pessoas se o material não estiver bem direcionado e segmentado.

O usuário médio da internet está exposto a inúmeras ofertas e informações todos os dias.

Uma prova das dificuldades de atenção contemporâneas é que a grande maioria das pessoas não vai além da segunda página de resultados do Google.

Felizmente, o Google Ads tem alguns recursos de segmentação muito eficazes para garantir que a ambulância para eventos chegue até os usuários que precisam, ou seja, que de alguma forma demonstram interesse.

Ao aplicar os dados demográficos, palavras-chave, interesses e canais mais usados ​​pelo público-alvo, as conversões tendem a crescer.

Faça com que as pessoas comprem sempre

Com que frequência você faz uma compra ou fornece suas informações de contato quando visita um site pela primeira vez? A resposta mais provável é que isso está cada vez mais raro.

A razão para isso é que, na internet, todas as informações estão disponíveis e, antes de tomar uma decisão de compra, o consumidor pesquisa muito e compare várias opções diferentes – até que queira tomar uma decisão.

Portanto, é importante que as marcas de transporte de máquinas pesadas tentem influenciar as decisões de compra das pessoas que visitaram seu site o mais rápido possível e antes de apresentar a conversão, de forma efetiva. 

Assim, o cliente é atraído para páginas que já colhem algumas das informações de contato, o que facilita a conversão posterior.

Além disso, em ações de reativação, com o remarketing do Google Ads, o processo se torna muito fácil e eficiente. 

Para isso, as pessoas que acessam um site por qualquer fonte podem ser classificadas em diversos públicos. Já com esse recurso, seu público pode receber mensagens de marca direcionadas em sites da Rede de Display do Google.

O que são as ações de conversão?

Uma ação de conversão é aquela realizada por um usuário em seu site (ou por meio de um link) após interagir com um anúncio do Google.

Ele pode fazer isso clicando em vários formatos, como:

  • Anúncio de texto;
  • Vídeo;
  • Anúncio no Google Shopping;
  • Anúncio na rede de display. 

Essa ação de conversão deve ser determinada com base no que é considerado valioso para a empresa de dedetização valor.

Alguns exemplos de ações que convertem são: comprar um produto, enviar um formulário de lead e conversar por chat.

Monitorar essas ações ajuda você a analisar o desempenho de suas campanhas, palavras-chave e anúncios.

É essencial para qualquer otimização e uso das estratégias de lances inteligentes do Google, como maximizar as conversões, CPA e ROAS desejados, otimizando automaticamente as campanhas com base em suas metas de negócios.

Como fazer o rastreio das conversões?

O que não pode ser mensurado e acompanhado adequadamente, não trará os resultados esperados.

Por isso, principalmente no marketing digital, toda conversão em seu site deve ser rastreada e calculada.

Para que os eventos relacionados sejam configurados em sua conta do Google Ads, você deve configurar tags de rastreamento em seu site e/ou aplicativo, ativando o relatório de chamadas para ligações que são incentivadas por anúncios.

Para acompanhar as conversões, você precisa criar essas ações por meio do Google Ads e instalar os snippets de código no código-fonte do seu site, garantindo que sejam acionados no momento certo. 

Por exemplo, se você deseja acompanhar as vendas, deve ativar a Tag de Compra após concluir o processo de compra, quando ela for confirmada. 

Reiterando que esta Tag deve fornecer o valor da Receita para permitir a análise do Valor de Conversão e ROAD.

O mesmo vale para formulários de lead. A tag para essa ação de conversão deve ser acionada após o envio do formulário, como em uma página de agradecimento após o envio.

Conheça as estratégias de lance do Google Ads

As estratégias de lance fazem parte de uma tecnologia de inteligência artificial que utiliza dados passados ​​para otimizar campanhas publicitárias.

Caso o escritório de projeto elétrico residencial já possua histórico de campanhas no Google Ads, as informações armazenadas na plataforma podem ser utilizadas para prever os melhores negócios. 

Continue lendo para saber mais sobre os diferentes tipos de estratégias de lances.

Maximizar conversões

O objetivo deste leilão é obter a maior taxa de conversão possível. Requer poucos dados prévios, por isso é adequado para testes de automação.

Uma empresa que deseja começar a usar o Google Ads pode apostar nessa estratégia de lances.

O tempo que a plataforma leva para “aprender” a trabalhar com seus parâmetros pode variar de duas a três semanas.

Até lá, verifique seu orçamento e analise os resultados para seguir durante as próximas etapas.

Custo por aquisição ou CPA

No custo por aquisição as empresas pagam com base nas interações fornecidas pelos anúncios de alugar sala comercial.

Ou seja, se determinado anúncio obtiver 20 cliques, a empresa que contratou a plataforma pagará exclusivamente o custo desses 20 cliques.

Para calcular o CPA basta dividir o valor investido na campanha pelo total de vendas.

Essa é uma métrica muito valiosa para analisar o impacto das ações na web. Quanto menor o seu CPA, maior a vantagem comercial e vice-versa.

Uso criativo das palavras-chave

Essa ferramenta permite que você combine palavras-chave de um grupo de anúncios com palavras usadas em mecanismos de pesquisa.

O mecanismo é simples: o Google Ads insere um código predefinido no anúncio. 

Quando os usuários pesquisam, esse código será substituído por palavras-chave populares.

A inserção dinâmica de palavras-chave é uma maneira avançada de gerar mais cliques e, a longo prazo, mais conversões.

ECPC (custo por clique otimizado)

O custo por clique otimizado é ótimo para aumentar as conversões a partir de cliques manuais.

Essa estratégia ajusta os lances com base na probabilidade dos cliques gerarem vendas.

A base do ECPC é manter o valor médio do CPC abaixo do CPC máximo permitido. Ele usa dados como navegador usado, hora e local de acesso para personalizar os lances.

Desta forma, os especialistas podem avaliar com segurança o impacto da campanha antes de investir quantias maiores.

Entrega rápida

Com a entrega rápida, seus anúncios de transporte de congelados, por exemplo, podem ser exibidos mais rapidamente para um grupos e de forma otimizada em um período de tempo pré-definido.

Visualize as estatísticas de sua campanha e determine quando o tráfego é mais alto. Assim, é possível configurar a entrega ágil para acontecer nos horários de maior movimento.

Não se esqueça de definir um orçamento limite para evitar que a campanha fique rodando sem que haja recursos para cobri-la.

Considerações finais

No texto que você acaba de ler lidamos com alguns detalhes relacionados ao uso do Google Ads.

As estratégias de lance e as ações de conversão são fatores que baseiam toda a experiência dos usuários da plataforma.

Assim, quem os conhece e começa a aplicá-lo para adequar às especificidades do negócio passa a ter condições de utilizar a ferramenta de forma muito mais assertiva.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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