Energia negativa: confira dicas para eliminar a negatividade na sua casa

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em fevereiro 28, 2023

Você está percebendo que a sua casa está com uma energia negativa? Bom, é super normal ter dias que você não está se sentindo bem, com a energia um pouco baixa, porém quando esses sentimentos são recorrentes, é importante ficar atento.

Principalmente se você anda sentindo alguns sintomas físicos, como:

  • Dores de cabeça;
  • Mal-estar;
  • Insônia;
  • Sensação de esgotamento.

Saiba que a má energia da sua casa pode ser a responsável por você estar se sentido assim, por isso é importante eliminar todas as energias negativas do ambiente, isso com certeza irá mudar o seu astral e te fazer voltar a ter sentimentos positivos.

Assim, quando você chegar da fábrica de carrocerias em que trabalha, por exemplo, conseguirá descansar e recarregar suas energias, pois ninguém merece um ambiente que te causa sensação de esgotamento.

Saiba que existem inúmeras práticas que podem ser feitas em sua casa para melhorar essa energia, mas também existem algumas técnicas pessoais e mudanças internas que podem te ajudar.

Afinal, não é só a sua casa que pode estar enfrentando algum problema de energias negativas, você também pode estar se colocando para baixo sem nem ao menos perceber.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe, criamos este artigo com todas as informações sobre o assunto para te ajudar a eliminar essas energias negativas de uma vez por todas. Confira!

Harmonia de uma casa é fundamental

Se você está se sentindo constantemente cansado, como se passasse o dia inteiro carregando uma bombona 20 litros, não consegue dormir e se sente esgotado constantemente, saiba que isso pode ter a ver com a organização da sua casa.

Para que você se sinta bem, é fundamental que a casa esteja em total harmonia. Veja a seguir algumas dicas para colocar em prática e melhorar o ambiente do seu lar. Essa ações parecem simples, porém são capazes de eliminar as energias negativas da sua residência.

Renove o ar

Assim como nós precisamos renovar os ares, seja em um dia cansativo de serviço em uma empresa de automação residencial ou em nossos relacionamentos ou vida pessoal, nossa casa também precisa se renovar para que entrem novas energias no local.

Sendo assim, o primeiro passo a se fazer para remover a energia negativa do seu lar é abrir todas as janelas e deixar o ar ser renovado. Por mais que lá fora esteja frio, é importante fazer isso, porque uma casa que fica fechada e não vê a luz do dia tende a ser mais negativa.

Para que esse processo seja mais eficaz, mentalize o espaço limpo e energizado por alguns segundos, como se fosse um mantra, enquanto isso sacuda os travesseiros e as roupas de cama, pense que a energia nova e positiva está adentrando o seu lar.

Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados

Pense que para que as boas energias entrem na sua casa, é preciso que ela esteja em ordem, por isso os móveis ou objetos quebrados acabam trazendo um ar negativo para a sua casa, como se algo não estivesse bem.

Por mais que aqueles objetos tenham um valor sentimental, tente arrumá-lo, caso contrário o melhor é eliminá-los, pois coisas quebradas emanam uma energia que trava o lugar e com isso você não consegue se sentir bem no ambiente.

Amuletos, cristais e pedras

Os amuletos podem sim ser parte da decoração, porém eles vão muito além disso, pois são objetos poderosos que ajudam a proteger a casa, aqueles que habitam nela, além de fazer com que você conquiste o que deseja.

Seja um emprego em uma empresa de recarga de extintores de incêndio, uma promoção no trabalho ou aquela viagem de férias, pense que ele irá atrair boas energias para a sua casa e sua vida.

Além dos amuletos, os cristais e pedras são materiais naturais que também não são apenas itens de decoração, pois eles são elementos que emanam vibrações que influenciam diretamente na harmonia do ambiente, fazendo a limpeza de toda energia negativa do local.

Saiba que os utilizando de maneira correta, você consegue direcionar essas energias negativas para atrair prosperidade, calma, sorte e muita alegria.

Por isso que tanto os amuletos como as pedras e cristais são elementos importantes que devem estar presentes em sua casa para que toda energia negativa seja drenada.

Acenda um incenso

Se você trabalha em uma empresa de geradores para locação e teve um dia cheio, só quer chegar em casa para descansar e tirar toda aquela energia pesada do seu dia, o incenso é ótimo para esses momentos.

A fumaça perfumada que sai do incenso é uma prática espiritual e de meditação, por isso ele te ajuda em dias difíceis para que se consiga renovar a energia negativa. Além disso, quando é usado em cada canto, melhora muito a energia do local, criando uma atmosfera serena e calma.

Não é só a casa que precisa de mudança

As práticas sugeridas logo acima são muito importantes para manter a sua casa livre de energias negativas, porém é fundamental que você também se cure e tenha uma mentalidade positiva, pois saiba que tudo isso influencia e muito no seu lar.

Veja a seguir algumas práticas pessoais que você pode fazer para melhorar sua mentalidade e com isso todo o ambiente em que habita.

Mindfulness pode te ajudar a não ter energia negativa

O mindfulness, ou atenção plena, diz respeito a uma prática de se estar no momento presente de uma maneira consciente, dessa forma você precisa focar sua atenção em cada movimento, situação e respiração.

Dessa forma você deixa de lado todas as distrações, pensamentos externos e sentimentos negativos ou do passado que não te deixam evoluir. Assim você consegue se concentrar no presente e sentir, ouvir e viver plenamente o aqui e o agora.

Como esse é um exercício intencional, é preciso que se tenha dedicação e autorregulação para que você consiga alcançar os resultados, com isso o mindfulness conecta ação e pensamento.

Trabalhe você em um escritório ou numa fábrica de máquina de demarcação viária, saiba que é possível praticar o mindfulness, dessa forma você muda seus pensamentos e ações. Para colocá-la em prática você precisa:

  • Prestar atenção na sua respiração;
  • Exercitar a sua capacidade de ouvir;
  • Reparar na sua forma de comer;
  • Perceber como você anda;
  • Fazer breves pausas;
  • Perceba o ambiente que você está.

Praticando o mindfulness você consegue melhorar a sua percepção dos problemas, fazendo com que você se torne uma pessoa mais positiva, o que impacta diretamente em todos os ambientes que você está, principalmente no seu lar.

Além disso, com essa prática você consegue inúmeros benefícios, como:

  • Ajudar a desenvolver a inteligência emocional;
  • Desenvolver empatia;
  • Aprofundar o seu autoconhecimento;
  • Aumentar a sua capacidade de concentração;
  • Contribuir para o controle do estresse;
  • Diminuir a ansiedade;
  • Reduzir os riscos de insônia;
  • Melhorar os seus relacionamentos pessoais;
  • Reduzir o envelhecimento do cérebro;
  • Aumentar a sua capacidade de memória;
  • Diminuir o impacto de pensamentos negativos;
  • Incentivar a sua criatividade.

Com isso você melhora sua vida e a energia do seu lar, pois quando você não está bem, nada fica bem, nem o trabalho dos sonhos como gerente de uma empresa de renovação avcb, por exemplo, nem sua família e principalmente o seu lar.

Comunicação não violenta

Outro aspecto que pode estar drenando suas energias positivas é a forma como você se comunica. Você já parou para pensar nisso? Por isso é fundamental que você se comunique de uma forma não violenta.

Viver brigando ou estressado faz com que você sempre esteja de mau humor, influenciando assim a energia da sua casa, da empresa de prendedor de porta em que trabalha e a todos em sua volta.

Dessa forma, tente colocar em prática a comunicação não violenta, pois ela é a habilidade de comunicação verbal até mesmo a não verbal por gestos, expressões faciais e corporais que buscam criar compaixão, empatia e fortalecer as conexões humanas.

Ela permite com que as pessoas consigam identificar o seu comportamento do dia a dia.

Dessa forma, quando utilizamos essa forma de nos expressar, fazemos uma reformulação ao falar e ouvir os outros, em vez de simplesmente responder com rispidez, o que acaba gerando uma péssima energia.

Com isso, paramos para ouvir com atenção e pensamos em como queremos manifestar nossas palavras e ações. A essência da comunicação não violenta é observação, sentimento, necessidade e pedido.

Pense que esse esgotamento e energia pesada da sua casa pode ser um acúmulo de coisas, por isso cuide do seu lar, o mantenha limpo, com luz natural e com energias positivas, mas também cuide de você internamente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade