É possível ganhar massa muscular em casa?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em outubro 11, 2021

Nesse post vamos tirar uma dúvida que muita gente tem, que é se dá para ganhar massa muscular em casa, e a resposta é sim, e é possível você ganhar massa muscular treinando apenas em casa. Mas, desde que você faça os exercícios corretamente e você faça com a intensidade certa.

Para você ganhar massa muscular, o que você tem que fazer basicamente é dar estímulos com o treinamento e fazer dieta adequada para ganho de massa muscular. Para que seu corpo construa músculos maiores e mais fortes.

Você pode fazer isso apenas fazendo exercícios que exigem poucos equipamentos e você pode utilizar o peso do seu próprio corpo para fazer vários exercícios.

Mas, você pode ganhar massa muscular em casa com muito mais facilidade se você tiver equipamentos de treino simples, como halteres, barras e anilhas.

Esses equipamentos podem ser comprados pela internet ou então você mesmo pode fazer as suas próprias barras anilhas e halteres com cimento.

Se você não tem muita prática em fazer exercícios e você não conhece os exercícios, você pode procurar vídeos na internet ensinando quais os melhores exercícios para fazer em casa.

Aprenda como treinar corretamente

Aprenda primeiro como fazer corretamente a execução do movimento, o ideal é que você não sinta nenhum desconforto articular, mas o desconforto na musculatura que você está treinando é normal.

Depois dos seus primeiros treinos, é normal que você sinta dor na musculatura que foi treinada, mas não nas suas articulações.

Outro ponto importante é que você deve ter um local adequado para fazer os seus exercícios. O ideal é que seja em um lugar que tenha espaço e não fique circulando muitas pessoas na hora que você for fazer seus exercícios.

O ideal é que você tenha um quarto vazio ou então fazer exercícios na garagem ou em um espaço aberto no quintal de sua casa.

Treinando em um local vazio você vai ficar mais concentrado e também você vai ter mais segurança na hora de fazer os exercícios.

Equipamentos básico para ganhar massa muscular em casa.

Alguns equipamentos básicos que você pode precisar são par de halteres, anilhas e barras. Além disso, você pode ter suportes para fazer agachamento e suporte para fazer barra fixa.

Na barra fixa, você pode fazer exercícios para costas, bíceps, abdômen, ombros e você pode trabalhar muitos grupamentos musculares da parte de cima do seu corpo.

Com barras e anilhas, você pode fazer agachamento, stiff e alguns exercícios para treinar os membros inferiores, como por exemplo fazer levantamento terra que trabalha seus glúteos e costas.

E também você pode fazer o exercício para panturrilha chamado elevação plantar, sem peso mesmo. Nesse caso você pode dar mais ênfase na execução do movimento, fazendo movimento muito lentamente e focando mais na contração.

Você deve ter uma ficha de treino e uma boa organização dos seus treinos. Pois, você não deve treinar os mesmos músculos todos os dias.

Escolha também o melhor horário para você treinar.

O ideal é que o horário seja aquele que não tenha muitas pessoas no local onde você vai treinar. Para facilitar a sua organização escolha um horário em que você tenha mais energia como pela manhã ou então no final da tarde.

Outro detalhe importante que você deve lembrar quando você estiver treinando em casa, é que talvez você possa procrastinar e posso desistir de treinar.

Pois, você não está pagando nada para fazer esses exercícios como acontece na academia. Para contornar essa situação, você pode ver vídeos motivacionais.

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