Dicas para estudar online com eficiência

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em agosto 29, 2022

Chega de distrações! Aprenda agora a como estudar online com foco e disciplina!

A tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas e aproximá-las do seu sucesso. Se você deseja fazer um curso de inglês virtual, mas está com receio se vai ou não conseguir concluir o curso, saiba que está no lugar certo.

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que estudar online exige a mesma dedicação que estudar no ambiente físico. É preciso foco, disciplina e determinação para aprender a nova língua.

No entanto, como os estudos online são mais confortáveis, você fica mais propenso a se distrair com outras coisas, certo? Para te ajudar a estudar com eficiência, separamos algumas dicas para colocar em prática. Veja só!

Use a técnica pomodoro

A técnica pomodoro consiste em trabalhar por um período, sem interrupções, e descansar outro período. Cada ciclo tem um total de duas horas. Funciona assim: você trabalha 25 minutos focado na sua tarefa e faz uma pausa de 5 minutos. Ao terminar as duas horas do ciclo, você faz uma pausa maior de 30 minutos.

Essa técnica permite que você tenha mais foco nos estudos. Com isso, há a possibilidade de absorver melhor o conteúdo e desenvolver a nova língua com mais rapidez.

Elimine as distrações

Para melhorar o seu rendimento nos estudos, eliminar as distrações é algo indispensável. Músicas favoritas, notificações do celular (se possível, desligue-o) ou até mesmo uma TV ligada podem ser fontes que dispensam a sua atenção, por isso, precisam ser eliminadas na hora de estudar.

Se achar necessário, converse com seus familiares e peça para que eles não entrem no seu quarto ou em qualquer ambiente que estiver usando para os estudos enquanto você estiver focado. Assim, é possível eliminar a possibilidade de perder tempo com outras conversas.

Defina metas

Uma ótima maneira de melhorar seu rendimento nas aulas é definir metas para serem alcançadas a cada dia. Dessa forma, fica muito mais fácil organizar as tarefas do dia a dia e cumpri-las corretamente — afinal, o acúmulo de estudos faz com que toda a produtividade seja jogada no lixo.

Além disso, as metas permitem que você saiba o que fazer para alcançar determinado objetivo. Por exemplo: quantas aulas é preciso estudar hoje? O que preciso aprender? Dividir a escada em degraus torna todo o processo mais leve, acredite.

A lógica aqui é dividir suas metas de curto, médio e longo prazo, comemorando cada etapa cumprida — seja com um passeio, seja com um simples chocolate — para ter vigor e chegar até o final do curso.

Monte um cronograma de estudos

Organização é tudo na hora de estudar online. Por isso, é importante que você monte um cronograma de estudos para saber quando determinadas tarefas precisam ser cumpridas. Nesse momento, é fundamental que você se proponha a seguir o plano, do contrário, todo trabalho será em vão.

Defina um tempo de estudo para cada conteúdo da sua aula (gramática, conversação, etc.) e separe um tempo para assistir às aulas e realizar os exercícios propostos. O ideal é reservar um horário fixo para os seus estudos, a fim de estimular seu corpo e mente a se dedicarem a essa atividade.

Estudar online exige muita disciplina, porém, essa é uma maneira muito eficiente de adquirir conhecimento. Afinal, as aulas podem ser assistidas de qualquer lugar e a qualquer hora. Pense bem, você não precisa sair correndo do trabalho, enfrentar o trânsito caótico da sua cidade e, ainda, ter mais gastos com combustível para chegar até o polo do seu curso.

A modalidade online permite que você chegue em casa tranquilamente, tome seu banho, se alimente para então começar os estudos com força total. É claro que isso é só um pequeno exemplo e você pode estudar quando bem entender.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade