Dicas para Andar de Bike em Ruas Íngremes!

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em dezembro 15, 2021

Tenha um melhor desempenho em ruas mais íngremes com essas dicas incríveis

Pedalar em ladeiras é sempre um grande desafio para os ciclistas, sejam eles de longa data ou não. Porém, existem algumas formas de romper esse desafio e melhorar o seu desempenho, principalmente em ruas mais íngremes.

Um blog onde você encontra dicas e tudo para ciclistas é uma maneira perfeita de ajudar a vencer esses desafios e se tornar ainda melhor. Afinal, será que existe um jeito de driblar a gravidade e pedalar melhor nas subidas? Existe, sim, e neste conteúdo vamos mostrar como. Veja nossas dicas incríveis!

Continue a leitura do conteúdo para saber mais. No próximo rolê de bike, você sairá na frente, pedalando melhor nas ladeiras.

Calibragem correta dos pneus

O primeiro passo para se dar bem nas ladeiras é verificar a calibragem dos pneus. Muitas pessoas acreditam que isso não faz a diferença, mas é justamente o contrário. O pneu estando na calibragem correta te dá um desempenho maior na sua pedalada.

Enquanto isso, um pneu mais duro, com a calibragem mais alta, te oferece mais resistência ao rolamento. Na hora da subida, ele acaba fazendo com que você se esforce mais. Na calibragem baixa, há mais risco de o risco do pneu furar durante o percurso.

O ideal é encontrar um nível de calibragem que ofereça aderência, mas também forneça resistência. Portanto, faça um teste aumentando e diminuindo a calibragem do pneu a cada volta, variando entre um ou dois PSI. Pode parecer pouco, mas faz total diferença na hora da pedalada.

Siga com suavidade na pedalada

Alguns lugares podem ter diversos obstáculos, como ruas esburacadas, ruas mais estreitas e com fluxo maior de veículos, entre outros. Por isso, colocar muita força em ruas íngremes pode fazer com que você se esforce muito e não tenha resultado.

Uma pedalada suave e constante é a melhor forma de garantir uma boa volta de bike. Isso ajuda a equilibrar a potência em cada giro do pedal e, ao encarar as ladeiras mais íngremes, colocar pressão no pedal para gerar um movimento mais uniforme.

Suba sentado

Eu sei que é tentador levantar do banco quando vemos uma ladeira. Mas, embora pareça ser mais fácil fazer isso de pé, logo você vai se cansar em razão da má distribuição de peso entre as rodas. Basta ver qualquer profissional andando que você percebe que a técnica de ficar sentado é a mais utilizada.

Portanto, permaneça sentado no banco e projete o seu tronco para frente para fazer essa distribuição na bicicleta. Mergulhe o peito em direção ao guidão e desloque ligeiramente do banco para procurar um ponto de equilíbrio. Não se preocupe: essa técnica é aperfeiçoada durante o tempo.

Trabalhe a mente

Pedalar em ruas íngremes não é uma tarefa fácil, requer um pouco de preparo físico e mental para conseguir terminar o percurso. Por isso, o melhor a se fazer é trabalhar esse lado mental para conseguir pedalar da melhor maneira possível e ter um rendimento melhor nas ladeiras.

Uma boa estratégia nesse caso é subir níveis diferentes de ladeiras para ir trabalhando as técnicas mostradas aos poucos. Assim, com o tempo, você vai pegando o jeito e melhorando a cada volta, se tornando cada vez melhor.

Andar de bike, além de ser um ótimo exercício, é uma forma de começar a sua rotina com mais disposição.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade