Decoração: 5 dicas para renovar a casa com pouco dinheiro

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em outubro 31, 2022

Decorar sua casa é uma questão de oportunidade e estilo, e é possível alcançar isso com pouco dinheiro. Para isso, entretanto, é preciso ser criativo e aproveitar uma série de elementos que podem aprimorar ainda mais sua decoração.

A decoração de uma casa é um item muito importante para torná-la um verdadeiro lar, onde os moradores podem aproveitar melhor o dia a dia e sentirem-se confortáveis quando retornarem a estes espaços de seu trabalho com um distribuidor de materiais elétricos.

O dia a dia nos grandes centros é muito desgastante, e as pessoas costumam passar por uma série de situações de estresse e de desconforto, seja no trajeto até o escritório onde trabalham, durante o dia ou no retorno para casa.

Por isso, essas pessoas desejam chegar em seus lares e aproveitarem um ambiente adequado, com muito mais relaxamento e conforto, onde podem aproveitar esse tipo de situação com mais tranquilidade.

Uma boa reforma ou mesmo contratar os serviços de um profissional de decoração de interiores podem ser bastante caros, e nem sempre a pessoa está com o orçamento programado para esse tipo de situação.

Por isso, é importante que você consiga otimizar esse tipo de recurso e garantir que a decoração seja realizada dentro de seus limites de gastos, e ainda assim respeitando suas limitações para criar um ambiente incrível em sua empresa de portaria para condomínio.

Muitas pessoas com habilidades manuais podem fazer artesanatos e outros elementos artísticos para dar um toque pessoal à residência, fazendo-a realmente se destacar e criando itens únicos.

Entretanto, nem todas as pessoas têm esse tipo de habilidade ou mesmo a criatividade para pensar fora da caixa em questão de que maneiras você pode explorar a decoração de sua residência.

Para conseguir um resultado expressivo sem gastar muito, o ideal é que você aprenda algumas coisas, mas acima de tudo deve pesquisar muito para encontrar elementos que interessem à sua decoração e estejam dentro de seu orçamento.

Dicas para renovar sua casa

Agora que você sabe a importância de fazer uma boa decoração, é hora de identificar como isso pode ser alcançado sem que você gaste muito acima do que estava esperando, e mantendo a qualidade em cada móvel.

Para isso é muito importante que você entenda suas restrições, seus gostos e suas possibilidades. Dessa maneira, você consegue trabalhar melhor com estes elementos e garante uma decoração muito mais adequada para uma casa com escada aço inox.

Além disso, é preciso ter em mente que cada casa é única, e os elementos decorativos usados para uma casa podem não combinar com outra, ainda que estejam em um mesmo ambiente.

Para conseguir esse tipo de ação com mais atenção, o ideal é que você tente adaptar o máximo de situações à sua realidade. Dessa maneira você consegue otimizar o resultado da decoração e explorar muito mais seus recursos.

Além disso, contar com o apoio da internet é uma excelente opção. Com o mundo cada vez mais conectado por conta do processo conhecido como transformação digital, você consegue encontrar muitas ferramentas online. É possível procurar pelos motores de busca:

  • Tutoriais em vídeo;
  • Exemplos de estilos;
  • Produtos mais baratos;
  • Serviços necessários.

Todos estes e outros itens podem ser procurados pela internet, possibilitando que você rapidamente faça pesquisas de preço e encontre os elementos que estão dentro de seu orçamento para esse tipo de atividade ao procurar por “consultoria ambiental orçamento”.

1. DIY – Faça você mesmo

O conceito de DIY, cuja sigla significa Do It Yourself, é muito utilizado em diversos segmentos, e na decoração não seria diferente. Muitas pessoas optam por dar seu próprio tom e estilo na hora de montar uma decoração.

Quando você não tem muitos recursos para montar a decoração de sua casa, o jeito é colocar a mão na massa e começar a se organizar para criar elementos que se encaixem no seu estilo.

Não é necessário um grande conhecimento de decoração, mas você deve tomar alguns cuidados para conseguir resultados mais efetivos com esse tipo de atividade, como se atentar ao restante da casa e evitar uma aparência muito poluída.

Existem vídeos e textos com dicas para os mais diversos elementos de decoração, o que você pode acabar trabalhando com qualidade para otimizar seu tempo e seu dinheiro quando estiver montando esse tipo de situação em uma fachada em pele de vidro.

Algumas tarefas são mais simples do que outras, por isso o DIY acaba sendo uma tentativa e erro. Deixe sua criatividade ser explorada nesse tipo de recurso.

2. Mude a posição dos móveis

Outra maneira muito simples e fácil de decorar sua casa sem gastar nada é movimentando os móveis para colocá-los em outra disposição. Você pode trocá-los de cômodo ou mesmo fazer uma mudança dentro do próprio ambiente.

Esse tipo de atitude ajuda a repaginar completamente o visual de sua residência e dá uma sensação de renovação e conforto que muitas vezes é o que você precisa para ficar satisfeito com sua casa.

O melhor desse tipo de atividade é o fato de que você não tem nenhum custo com essas mudanças, conseguindo realizá-las facilmente durante seu tempo livre.

Para evitar um esforço além do necessário, você pode medir todos os móveis para verificar se eles se encaixam no espaço que você está tentando montar ou se os móveis ficam muito apertados em sua empresa de levantamento topográfico.

Meça também o tamanho das paredes e dos espaços que você utilizará para evitar maiores problemas com esse tipo de ação. Quanto mais planejamento você tiver nessa etapa, melhor para garantir um bom resultado.

Alguns móveis podem ser muito pesados para carregar, por isso conte sempre com a ajuda de amigos ou familiares para fazer esse tipo de mudança, conseguindo transformar sua casa de uma maneira rápida e prática.

3. Pintura de mobília

Muitas pessoas possuem móveis antigos que são deixados de lado, e que em muitos casos perdem um pouco de seu espaço dentro de casa pois não são mais utilizados.

Com um pouco de tinta e paciência você pode transformar completamente esse tipo de móvel, dando uma nova vida para ele e criando um objeto com muito mais significado para sua decoração.

Existem diversos modos de pintura, dos mais simples aos mais avançados, para quem realmente gosta de trabalhar com reformas de móveis e quer se dedicar a isso.

Dessa maneira você consegue trabalhar muito melhor estes elementos com o apoio de uma lavadora de piso profissional.

4. Plantas pela casa

As plantas são uma ótima maneira de transformar um ambiente. São fáceis de achar, têm um preço que muitas vezes se encaixa nas necessidades que ela possui e garante um impacto ainda maior nesse tipo de ação.

A escolha de plantas, entretanto, precisa de alguns cuidados, que devem ser levados em consideração na hora de você começar a estruturar seu ambiente para receber estes itens.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que as plantas são seres vivos. Elas possuem necessidades, que devem ser atendidas para manter sua qualidade e possibilitar que elas realmente mudem o ambiente.

A escolha de espécies de plantas depende desses cuidados identificando as que precisam de mais luz solar, água ou outros elementos.

Em muitos casos, os cuidados com plantas se tornam uma terapia, possibilitando que você aproveite muito mais a casa e seus recursos, como um forno de pizzaria a gás.

5. Boa iluminação

A iluminação é um dos itens mais requisitados na maioria das decorações, em grande parte pelo potencial de explorar melhor o ambiente que a luz pode gerar. Isso acaba fazendo uma grande diferença.

Embora seja possível gastar uma fortuna com iluminação, existem luminárias e lâmpadas muito em conta que transformam completamente seu ambiente, dando a renovação que você estava buscando com esse tipo de ação.

Além disso, aproveitar melhor o ambiente para captar luz natural é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço e mudar a decoração da casa de forma simples, rápida e com custo muito reduzido.

Considerações finais

Mudar a decoração de sua casa com poucos recursos pode ser trabalhoso, mas não é uma tarefa impossível. Você pode aproveitar o melhor de uma série de elementos para garantir que essa mudança será positiva.

Assim, quanto mais você aproveitar os recursos à sua disposição, melhor ficarão os ambientes da casa, sem passar por complicações que possam alterar seu orçamento e dificultar esse processo.

Assim você pode ter uma casa completamente nova da melhor maneira possível, dentro de suas limitações e aproveitando todos estes itens de decoração.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade