Conheça alguns sapatos elegantes sem salto para o dia a dia

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em março 28, 2022


Cada ocasião demanda um tipo de look e os sapatos são essenciais para uma boa composição. Veja alguns modelos de sapato para deixar o visual elegante sem precisar de salto alto!

Montar um look é um desafio que exige atenção e conhecimento para harmonizar as peças escolhidas. É preciso saber combinar peças, seus tecidos, cortes, cores e estampas, além de pensar nos acessórios e calçados. No senso comum, muitas vezes, looks elegantes femininos ainda aparecem associados a salto alto, mas é possível montar looks estilosos sem precisar recorrer a ele.

Quem prioriza conforto e segurança nos calçados, pode optar por outros modelos de sapatos femininos, mantendo o estilo e arrasando em diferentes ocasiões. Veja algumas opções de sapatos para se ter no armário, caso você não goste de salto ou para os dias em que quiser usar algo mais confortável!

Oxford 

Esse calçado nasceu na Escócia e na Irlanda. No começo, apenas homens o usavam, mas, ao longo do tempo, foram incorporados também pelo guarda-roupa feminino. O oxford é um sapato simples e despojado, que dá um ar social para o look de forma mais inovadora e simples. Ao serem utilizados por mulheres, ganharam modelos e cores ainda mais diversificados.

Esse modelo de sapato cai particularmente bem com peças de alfaiataria, sendo ótimo para ocasiões de trabalho e outras reuniões formais. Nesses contextos, é recomendado oxfords de cores mais escuras e discretas. Em saídas com amigos, vale apostar em oxfords em outras cores e os metálicos, que valorizam ainda mais qualquer look!

Sapatilha 

Esse é um dos modelos de calçados sem salto mais populares no Brasil, podendo ser usado para ir ao trabalho, faculdade, programas culturais casuais e encontros descontraídos com amigos, tanto em dias quentes como frios. As sapatilhas são extremamente versáteis e podem ser encontradas em diferentes cores e modelos — de.pano, envernizadas, com pedrarias e glitter, entre outras. 

Em ocasiões que exigem algum requinte, que tal uma sapatilha com bico fino? Essas são ótimas para essas situações e caem muito bem com vestidos (longos ou curtos), saias (longas ou curtas) e blazers. Que tal complementar o look com uma bolsa estilosa, em cores mais tradicionais, como preto ou azul-marinho?

Rasteira 

Esse é outro modelo bastante popular de calçado, ótimo para quem quer manter o visual mais elegante sem precisar usar salto alto. Práticas, estilosas e despojadas, são ótimas especialmente em dias mais quentes que exigem maior cuidado para manter os pés frescos e bem ventilados. Podem ser combinadas com todas as roupas — vestidos, saias, bermudas, calças, macacões, entre outros exemplos.

Para ocasiões noturnas, que tal vestir uma calça jeans, uma blusa branca básica e um blazer escuro com uma rasteira com pedrarias? Esse look é ideal para uma saída para um lugar legal com os amigos, um teatro ou um show musical. Quem gosta de manter um visual mais praieiro, pode combinar rasteiras simples, de amarrar, com um vestido simples e mais soltinho. Diferentemente das sapatilhas, as rasteiras não são recomendadas para ambientes profissionais, pois sugerem muita informalidade.

Mule

O mule é um queridinho das mulheres desde os anos 80. Descolados e estilosos, é um calçado simples e ótimo para quem quer manter alguma formalidade sem perder o conforto. Eles se caracterizam por não apresentar nenhuma fita nem desfecho no calcanhar ou tornozelo, diferentemente de outras sandálias, como a gladiadora.

Para um look mais sofisticado, que tal combinar seu mule preferido com shorts de alfaiataria ou saias midi e uma blusa de manga comprida em um tecido mais delicado? Dependendo da ocasião, vale apostar em mules metálicos — ou dourados, prateados, em ouro velho, marrom, vinho, entre outras cores. Esse detalhe deixa o visual com um ar futurista e inovador!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade