Conheça alguns itens que irão tornar sua rotina com bebê mais prática

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em agosto 30, 2022

Saiba quais itens e práticas deixam a rotina com bebês e crianças mais fácil 

Quem tem criança em casa sabe que não é fácil, são muitas obrigações durante o dia, como alimentação, cuidado pessoal, horário de brincar e estudar, e tudo isso demanda tempo e energia dos pais. 

Por isso, alguns itens e práticas podem ajudar os pais nessa rotina diária. Bebês e crianças amam mexer em tudo, por isso, é bom estar preparado, como ter lençóis de cama que sejam mais fáceis de limpar, caso alguma comida ou bebida caia em cima .

Montar um rotina também é importante para manter a organização na casa, mesmo que isso pareça impossível. Abaixo você confere o que pode ajudar a montar uma rotina fácil e prática para crianças e bebês.

Roupas e itens de cama funcionais 

Crianças e bebês sujam muitas roupas, por isso, é interessante que os pais não precisem se preocupar com mais uma coisa na hora da lavagem. Quando falamos em roupa de cama, escolha uma capa para cobertor, que ajuda a conservar e evitar possíveis acidentes com comidas ou bebidas. Com as roupas, quando a brincadeira envolver tintas ou terra, coloque uma roupinha mais velha.

Sling

O sling é um dos maiores aliados dos pais, trazendo mobilidade para cuidar do bebê enquanto se faz outra coisa. Além disso, deixa o contato entre pais e filhos mais íntimo, fortalecendo os laços familiares. O sling vai ser o seu melhor amigo durante os primeiros meses do seu filho.

Brinquedos interativos 

Brincadeiras sempre são a melhor opção quando falamos de crianças. Ter brinquedos interativos ajuda na criatividade dos pequenos, fazendo com que eles exercitem a mente, e os pais devem participar também. No caso dos bebês, eles adoram morder as coisas, então é sempre bom ter algum brinquedo macio por perto, para que eles não se machuquem ao morder.

Lista de tarefas

Para um dia ser produtivo, é importante montar uma lista de tarefas que seja fácil, para que as crianças possam participar também. Pequenos afazeres, como arrumar a cama, organizar os brinquedos e fazer as atividades escolares, dão responsabilidade para as crianças, ocupando a mente delas sem que precisem ficar na frente das telas durante o dia. 

Tenha refeições congeladas

A alimentação pode ser uma parte difícil da rotina, por isso, ter comidas congeladas pode ser uma boa ideia. Legumes assados ou cozidos não perdem qualidade ao serem congelados, e o mesmo serve para arroz, feijão e carnes, como frango e carne moída. Você pode separar as marmitas por dia, assim fica mais fácil de saber a quantidade de alimentos que precisam ser feitos.

Para as mães que ainda amamentam, congelar o leite é uma opção, assim o bebê terá uma reserva de leite caso a mãe esteja longe. Você pode seguir o mesmo esquema das marmitas e colocar o leite em potinhos de vidro, conservando ainda mais o leite materno.

A tecnologia pode ser sua amiga

Muitas vezes a tecnologia pode ser uma aliada dos pais, mas é preciso usá-la com responsabilidade. Determinar limites para que as crianças fiquem em frente às telas é importante para que elas não tenham a visão prejudicada e possam brincar com outras coisas. Além disso, alguns itens tecnológicos também podem ajudar a cuidar da casa, como os robôs aspiradores, que quebram aquele galho na limpeza.

Encontre a melhor rotina para você

Para cada família existe uma rotina que seja mais compatível com os pais, por isso não se esqueça de ver o que é viável e o que não é. Bebês e crianças são diferentes e têm necessidades diferentes. Por isso, escolher a melhor rotina melhora não apenas a vida dos pais, como dos pequenos também. Tenha em mente que a facilidade deve ser a prioridade, assim o tempo é otimizado e tudo fica mais organizado durante o dia. 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade