Conheça 3 ideias para decorar sua casa na praia!

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em abril 26, 2022

Esse tipo de imóvel demanda uma decoração mais inovadora e leve, que esteja alinhada ao clima de relaxamento que costuma prevalecer nesse espaço. Veja algumas dicas simples e  eficientes para decorar esse ambiente!

Decorar uma casa é um desafio e tanto, já que envolve definir cores, modelos e texturas de acordo com cada cômodo. Dependendo da decoração escolhida, um escritório pode ficar com um visual muito agitado, o que pode diminuir a produtividade durante o expediente.

Algo semelhante ocorre quando o local a ser decorado é uma casa de praia. Esse tipo de espaço tem um desafio adicional de resistir aos efeitos da maresia e costuma exigir uma decoração que transmita a sensação de relaxamento — afinal, ninguém vai para a praia para ficar estressado.

Se você está montando a sua casa na praia, confira algumas dicas de decoração para montar as melhores combinações de acessórios, tapetes, mesa e cadeiras para deixá-la linda e confortável!

Praticidade

Esse é um fator básico nas casas de praia, onde, além da poeira tradicional, costuma haver resquícios de areia da praia. Esse tipo de imóvel necessita de pisos e revestimentos que ofereçam uma higienização mais simples.

Outra dica ótima é escolher pisos antiderrapantes, para reduzir as possibilidades de queda — especialmente de idosos. Pessoas podem chegar molhadas da praia, logo, a casa precisa reduzir esses riscos. Como as casas de praia oferecem alguns desafios, elas precisam ser revestidas de superfícies fáceis de limpar. Por isso, pense bem antes de colocar tapetes e cortinas pesadas, pois esses acessórios podem ser inadequados para esse tipo de ambiente.

Na hora da pintura, que tal escolher materiais lisos? Aqueles do tipo texturizados costumam acumular ainda mais sujeira e pó, dificultando a higienização dos cômodos onde se encontra.

Materiais rústicos

Casa na praia tem tudo a ver com materiais rústicos, como madeiras, pallets e fibra natural. Esse é um jeito de trazer mais natureza para dentro de casa e deixá-la aconchegante e estilosa.

Que tal aproveitar caixotes de madeira para armazenar alguns itens na sala, como revistas e livros? Os pallets são outra ótima opção para deixar a sala confortável e com mais estrutura.

Junto com esse tipo de material, que tal colocar algumas plantas, como folhagens naturais e flores? É possível escolher opções simples e colocá-las em vasos no centro da mesa ou penduradas em algum local da sala. As orquídeas suspensas, por exemplo, ficam lindíssimas e são simples de cuidar.

Há quem prefira samambaias e trepadeiras em jardins verticais — essa é uma opção ainda mais inovadora e, além de dar um toque especial para a decoração, traz ao ambiente um frescor.

Artesanato

É difícil ir para uma região de praia e não se deparar com uma boa feirinha de artesanatos. Muitas comunidades ribeirinhas e caiçaras desenvolvem projetos de artesanato que deixam qualquer ambiente ainda mais bonito.

Além disso, você ainda contribui para a manutenção dessas comunidades, que recorrem ao artesanato para encontrar fontes de renda. Que tal encontrar peças produzidas com matérias-primas típicas da região? Outra opção bastante comum é apostar em peças com temáticas relacionadas ao mar. Um lembrete importante é evitar peças feitas com ferro, pois esse material é facilmente corroído pela maresia.

Para manter a casa de praia em bom estado, é necessário lembrar de lavar todos os acessórios utilizados na praia antes mesmo de entrar na casa, para evitar que ela fique repleta de areia. Isso também vale para calçados como chinelos e sandálias. Se houver ar-condicionado em sua casa, é fundamental realizar a manutenção do aparelho com a troca regular de filtros para manter o ar em bom estado e evitar problemas ao equipamento.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade