Como usar o Google Meu Negócio para obter mais clientes em 2022

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 6, 2022

O Google é o site mais visitado do mundo. Atualmente, o site detém mais de 92% de participação no mercado de mecanismos de busca. Criar um perfil comercial do Google (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio) é uma maneira importante de atrair novos clientes para sua empresa por meio da pesquisa do Google e do Maps.

O Google Business Profile é uma listagem de empresas gratuita do Google. Ele permite que você forneça detalhes e fotos de sua empresa, incluindo sua localização, serviços e produtos.

Criar este perfil gratuito é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade nos serviços do Google. As informações do seu perfil comercial do Google podem aparecer na Pesquisa Google, no Google Maps e no Google Shopping.

O Perfil da empresa do Google está disponível apenas para empresas que têm contato com clientes . Isso inclui empresas com localização física (como um restaurante ou loja) e empresas que prestam serviços por meio de reuniões com clientes em outros locais (como consultores ou encanadores).

Seja descoberto no Google (e no Google Maps)

Esteja você procurando tráfego de pedestres ou tráfego da web, o Google é o melhor referenciador de pesquisa. Um Perfil da empresa do Google ajuda a garantir que as pessoas encontrem sua empresa ao procurar produtos e serviços como o seu em suas áreas locais. acompanhante trans usam o google maps para mapear sua zona de busca, facilitando as contratações.

Sua listagem do Google Meu Negócio mostra aos pesquisadores onde e como visitar sua empresa. Um perfil comercial do Google também melhora seu SEO local. Em particular, é mais provável que uma listagem de uma empresa local apareça quando as pessoas pesquisam uma empresa próxima usando o Google Maps.

Controle as informações do seu negócio online

Seu perfil do Google Meu Negócio permite que você controle e atualize suas informações de contato, horário de funcionamento e outros detalhes essenciais conforme necessário.

Você pode postar atualizações para compartilhar que expandiu serviços, fechou temporariamente ou reabriu totalmente (um recurso especialmente útil durante emergências como o COVID-19).

Os Perfis comerciais do Google têm um SEO local forte, portanto, as informações que você compartilhar serão classificadas acima de sites de terceiros que possam ter detalhes desatualizados. A classificação por estrelas combinada do Google e o espaço para avaliações detalhadas permitem que os clientes compartilhem o máximo ou o mínimo de informações sobre sua experiência com sua empresa.

Tudo isso ajuda futuros clientes em potencial a decidir quais empresas visitar e produtos comprar. Pode ser assustador pensar em avaliações chegando em uma plataforma tão pública, especialmente porque você não pode escolher quais avaliações do Google Meu Negócio compartilhar.

Preencha suas informações de contato

Insira seu número de telefone comercial e o endereço do site para que os clientes possam entrar em contato com você. Se preferir não ser contatado por telefone, não é necessário inserir um número de telefone.

Como otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

O Google determina a classificação de pesquisa local com base em três fatores:

  • Relevância : até que ponto sua listagem do Google Meu Negócio corresponde a uma pesquisa
  • Distância : a que distância sua localização está da pesquisa ou do pesquisador
  • Proeminência : quão conhecida sua empresa é (com base em fatores como links, número de avaliações, pontuação de avaliações e SEO)

Aqui estão alguns passos que você pode tomar para maximizar sua pontuação para todos os três fatores.

Adicione imagens e vídeos reais do seu negócio

Seu perfil comercial do Google inclui um logotipo e uma foto de capa. Use imagens consistentes com as de seus perfis sociais para que as pessoas reconheçam sua marca com mais facilidade.

Mas não pare por aí. Adicione imagens e vídeos para mostrar sua localização, ambiente de trabalho e equipe.

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