Como escolher a melhor lente de contato dental

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em junho 28, 2022

A lente de contato virou um procedimento ortodôntico comum. Isso porque, várias pessoas se manifestam através das redes sociais compartilhando suas experiências com dentes mais harmônicos e estéticos. 

Justamente por isso, esse tipo de tratamento acabou se tornando uma espécie de febre, principalmente entre os famosos e celebridades brasileiras. 

Entretanto, quando se trata desse tipo de tratamento estético, é necessário ter em mente algumas questões. 

Isso porque, assim como todo procedimento, é necessário realizar avaliações em relação à saúde bucal, assim como escolher de forma cuidadosa qual o melhor dente para seus objetivos e sua boca, assim como, qual o material que pode ser coberto pelo seu plano odonto empresarial.

Pensando nisso, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre as lentes dentais, os benefícios que podem ser conquistados e os cuidados que se deve ter na hora de escolher para que você possa ter um sorriso 100% mais estético. 

O que são as lentes de contato para os dentes?

Hoje em dia é muito comum ouvir falar a respeito das lentes de contato dental. Mas ainda assim, você realmente sabe sobre o que se trata esse tipo de tratamento?

Em resumo, as lentes dentais são um tipo de tratamento odontológico que tem como objetivo fins estéticos apenas. 

Dessa forma, assim como os aparelhos, que vão arrumar os dentes tortos para que eles fiquem na posição correta. As lentes são materiais colocados sob eles que vão fazer com que pareçam certos, mas não só no seu posicionamento.

A lente também promove uma aparência mais branca aos dentes. Elas são feitas de um tamanho que combina com o formato de sua boca, deixando ela com um aspecto harmônico.

Vale lembrar que esse tipo de procedimento, assim como qualquer outro, deve ser indicado por um profissional. 

Além disso, existem pelo mercado alguns planos odonto empresa que cobrem esse tipo de tratamento, sendo cada vez mais requisitado pelas pessoas. 

Como escolher o melhor material para a lente?

Em primeiro lugar, antes de sair procurando qual o melhor material, técnica ou até mesmo qual lente de contato dental é ideal para você, busque a opinião de um dentista especialista. Só ele poderá te instruir e indicar os melhores métodos. 

Outro ponto importante a ser considerado é que o uso das lentes não são recomendados em alguns casos. Vejam quais: 

  • Pacientes com restaurações antigas;
  • Dentes tortos ou sobrepostos;
  • Desgaste dos dentes devido ao uso excessivo do bicarbonato;
  • Arcada dentária fraca.

Outra questão a se pesquisar e procurar é o custo-benefício. 

Esse é um requisito muito importante, principalmente quando se tratam de produtos e serviços relacionados à saúde. Vale lembrar que não adianta buscar por algo barato se ele for de má qualidade ou possa te fazer mal. 

Além disso, busque informações na sua operadora de saúde dental, se tiver. Em alguns casos, ela pode oferecer algumas condições especiais como cobertura total parcial ou até mesmo descontos para que possa realizar o procedimento. 

Basta pesquisar por benefícios plano odontológico empresas.

Vale lembrar que quando se tratam de lentes de contato dental, há duas opções de materiais disponíveis: porcelana ou resina.

Alguns especialistas afirmam que o melhor material seria a porcelana, tanto por ela oferecer uma melhor estética quanto durabilidade. 

Entretanto, isso pode depender de alguns fatores, como a escolha do paciente. Nesse caso, o dentista sabe a melhor indicação, principalmente quando há necessidades específicas.

Para saber mais de como fazer esse procedimento ou se a sua operadora de saúde bucal  pode cobrir esse tratamento indicado por um dentista, pesquise sobre como funciona plano odontológico empresarial.

Como escolher a melhor clínica para colocar?

Por último, mas não menos importante, é necessário escolher bem qual será a clínica e o profissional que realizará o procedimento em seus dentes. 

Isso porque, a aplicação implica em uma raspagem dos dentes que precisa ser feita por quem realmente entenda, para que eles não sejam danificados. 

Nesse sentido, uma dica é procurar por consultórios conceituados nesse requisito, pedir indicação de pessoas que você conheça que já tenham feito e aprovado o procedimento, ou buscar por clínicas através do seu plano dental para empresa e solicitar o portfólio delas. 

Em suma, também é possível solicitar a indicação de algum dentista que você confie. Vale lembrar que antes de fazer o procedimento é necessário que você esteja 100% seguro do trabalho do profissional. 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade