Como usar colete feminino? 10 dicas para se inspirar e adotar no seu estilo

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em novembro 25, 2022

O colete feminino é uma das peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino, pois além de ser super estiloso, o colete pode dar vida a vários looks e produções incríveis. 

Há vários anos, os coletes estão no auge da aparição em eventos de moda e em várias campanhas de coleções novas de roupas, tornando-se um item indispensável no guarda-roupa das mulheres mais modernas e antenadas nesse universo da moda.

No entanto, à medida que alguns acessórios, como jaquetas, relógios, e até camisa brim uniforme preço de fábrica se tornaram populares, os coletes começaram a se tornar menos comuns e usados ​​com menos frequência do que antes.

Assim como tudo volta a ser moda, o colete voltou a ganhar destaque, principalmente depois que algumas celebridades apareceram com a peça, trazendo novas propostas e estilos impecáveis para destacar esse item nos guarda-roupas.

Portanto, assim como se você pesquisar sobre “caixas de papelão ondulado embalagens”, você encontrará diversas opções de modelos de caixas, se você pesquisar sobre coletes femininos, também poderá encontrar diversas opções que podem causar indecisões.

Ou seja, uma mistura de estilos de coletes começou a ser produzida por grandes empresas de roupas, e agora é uma peça que está sendo combinada em tudo, podendo ser usada em festas com um visual todo preto até mesmo durante o trabalho diário misturado com conjunto brim azul.

Então, se você é uma pessoa que ama estar na moda, e gosta de dicas de peças de roupas icônicas, continue lendo este artigo e confira essas 10 dicas para usar seu colete feminino.  

Um pouco da história do colete feminino

E embora muitas mulheres associem o colete com a moda do início da infância, a primeira referência dos coletes pode ser rastreada no século XVII, quando o Rei Charles II da Inglaterra introduziu a peça como parte da “vestimenta ideal” para os homens.

Ou seja, nessa época em que surgiram os primeiros modelos do colete, ele era considerado uma peça masculina e da realeza. 

Porém, mais tarde, começou a simbolizar a rebelião contra as ideias de roupas de gênero, hoje exalando uma aura elegante de conforto e estilo tanto para os homens como para as mulheres. 

Ou seja, as mulheres adotaram os coletes pela primeira vez como forma de revolta contra o governo francês no final do século XVIII.

Originalmente semelhante a um casaco até o fim no século XVII, versões posteriores do colete foram produzidas e o traje ficou conhecido como “colete”. 

Ao longo dos séculos seguintes, os bordados elaborados e os tons destacantes de coletes foram sendo utilizados para público feminino.  

Por que ter coletes no seu guarda-roupa?

Quando ressaltamos a versatilidade do colete, é porque a peça realmente atende a diferentes gostos, ocasiões e, sobretudo,  conforto e praticidade de combinar com diversas outras peças. 

Por exemplo, ao ir à faculdade ou até mesmo no banco para solicitar antecipação cartão de crédito, o colete pode ser uma boa pedida, dando o toque especial aos looks de verão. 

Ou seja, ter um colete no guarda-roupa é sinônimo de praticidade e versatilidade. Portanto, não hesite em ter uma peça dessas em seu guarda-roupa. 

Tipos de coletes

Existem vários tipos de coletes com diversos tipos de tecidos e propostas para muitos estilos. Confira os principais que você pode pesquisar e encontrar:

  • Colete jeans;
  • Colete xadrez;
  • Colete de alfaiataria;
  • Colete de tricot;
  • Colete longo;
  • Colete  puffer;
  • Colete de couro.

Assim, olhando alguns dos tipos de colete do mercado, você pode ter uma ideia geral de como um colete é uma peça chave de um guarda-roupa, principalmente para quem ama ser criativa com os looks.

Por isso, vale a pena ter essa peça no guarda-roupa, pois ela tende a agregar estilo, beleza e um toque único às suas peças que muitas vezes faltam para acentuar nos looks.

10 Dicas incríveis para usar colete 

Usar colete pode ser um grande desafio para algumas mulheres, e uma grande facilidade para outras. Tudo isso depende do estilo próprio e também do estilo do colete que se compra.

E como vimos no tópico acima, existem vários tipos de coletes, e eles podem ser combinados das mais diversas formas. Se você fizer uma busca minuciosa sobre etiqueta roupas lavagem, você encontra diversas opções de etiquetas.

Mas apenas aqui neste artigo você pode aproveitar essas 10 dicas a seguir e fazer looks incríveis com coletes de diversos estilos. Afinal, já indicamos acima os principais tipos de coletes para você pesquisar. 

Portanto, em caso de dúvida, você só precisa pesquisar os tipos de coletes que indicamos acima, e ver as diversas inspirações, e claro, pegar o gancho com essas dicas a seguir, usar a criatividade e arrasar com seus looks de verão, inverno, primavera… 

  1. Colete estampado

Um colete estampado pode adicionar mais proporção à sua roupa geral. Este tipo de colete oferece um ajuste fino clássico para uma estética assimétrica. 

Combine com blusa branca com mangas bufantes e calça de couro para um look moderno, e com uma blusa branca curta com saia longa e um cinto para um look mais clássico.

E para economizar, do mesmo jeito que se você pesquisar sobre sacolas de ráfia personalizadas preço promocional encontrará diversas oportunidades, se você pesquisar sobre coletes estampados em promoção também encontrará diversas opções de coletes com ótimos preços.

  1. Colete longo

Os coletes mais compridos tendem a acentuar mais esta peça incrível, e quando combinados com alguns acessórios, podem levar o seu look de um look mais casual para algo mais clássico e totalmente único.

No entanto, um dos cuidados com os shorts ao usar coletes longos é que eles não devem exagerar no comprimento, opte sempre por um colete na altura do quadril, que tende a dar um efeito incrível ao seu visual.

  1. Colete de renda

Os coletes com renda ficam incrivelmente charmosos e femininos para usar com saia longa. Então, se você ama esse estilo de tecido e quer garantir maior elegância, aposte nesse tipo de colete e faça diversas combinações clássicas.  

  1. Colete com saia

Quando combinado com saia, um colete pode elevar o look como um todo. Você pode criar looks incríveis, jogar o jogo do comprimento e escolher um longo colete longo com uma mini saia, ou um colete curto com saia longa. 

Além disso, essa opção é perfeita para trabalhar em um escritório de uma empresa fabricante de etiquetas adesivas, pois costuma trazer um estilo sofisticado e chamativo para o momento.

  1. Colete com vestido

Um dos usos mais comuns dos coletes em seus mais diversos estilos é combinar com vestidos. 

Portanto, podemos dizer que essa opção é uma das mais versáteis, pois você pode se destacar pela elegância e montar um look para trabalhar em um escritório de uma empresa que fornece atacado de máscara descartável, ou até mesmo ir ao parque dar uma relaxada.

Por isso, apostar em coletes com vestidos costuma trazer muita leveza e autenticidade e estilo, o que torna tudo totalmente impactante e confortável.

  1. Colete jeans

O colete jeans é sem dúvida um dos coletes mais versáteis e mais utilizados no mundo inteiro. É uma ótima peça para trazer um ar mais jovem ao seu look, por isso, ao usar essa peça, evite eventos formais que exigem trajes mais sociais.

  1. Coletes coloridos

Os coletes coloridos são super vibrantes e atenuam qualquer produção. Colete rosa em tons pastéis funcionam bem em qualquer estilo, do casual ao mais sofisticado, e cores mais vibrantes como vermelho e amarelo são ideais para looks modernos e criativos. 

  1. Colete preto feminino

Essa peça costuma ser um dos elementos-chave para qualquer guarda-roupa, desde o look de trabalho, até compor o look do fim de semana de forma totalmente elegante.

Então, uma dica para usar sem ser em ambientes formais, como em um passeio no parque, é combinar esse colete formal preto com um short jeans e tênis.

  1. Colete matelassê

Muitas vezes perfeito para os dias mais frios, essa opção de colete traz um estilo mais tradicional e sofisticado, mas ao mesmo tempo destaca o conforto e a máxima autenticidade.

Então ter isso tende a agregar demais ao look, fazendo peças incríveis com peças mais básicas, principalmente te mantendo bem quentinha e aconchegante nos dias frios.

  1. Colete com botões 

Esse estilo de colete é perfeito para as mulheres que não dispensam o estilo vintage e clássico. Esse tipo de colete confere maior seriedade e formalidade, assim como os blazers, e você pode, por exemplo, usar tanto com saia como com calça jeans ou alfaiataria. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade