Chamada Indisponível no WhatsApp: O que fazer?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em setembro 15, 2021

Você tentou realizar uma chamada para um contato, mas deu chamada indisponível no WhatsApp? Geralmente o caso é mais simples do que parece: seu contato está sem acesso à internet.

No entanto, há casos com outros problemas que podem ocasionar em chamada indisponível no WhatsApp. Entenda tudo que pode ocasionar o problema, se é possível resolver no WhatsApp Plus e mais informações relevantes sobre o assunto. Continue lendo aqui no nosso site!

Quais são os problemas que podem ocasionar chamada indisponível no WhatsApp?

Como já dito acima, o mais provável é que seu contato de chamada esteja sem internet. No entanto, se o problema persistir é hora de conhecer mais motivos para dar chamada indisponível no WhatsApp. 

Você pode se conectar a outra rede para solucionar o problema. Por exemplo, se você estiver no Wi-Fi, pode tentar uma rede móvel de dados (geralmente 4G). Ou vice-versa. A rede que você está utilizando pode não estar configurada adequadamente.

Você também pode verificar as configurações de segurança de seu roteador Wi-Fi (caso não esteja utilizando a rede móvel). Tenha certeza de que as configurações do firewall não estão bloqueando suas ligações.

Veja: O que é Marketing Digital?

Seu recurso de economia de bateria também pode inviabilizar chamadas pelo WhatsApp. Além disso, sua conexão bluetooth também pode influenciar em chamadas via WhatsApp. Você pode desabilitar ambos para tentar novamente.

É importante também reiniciar o smartphone para tentar corrigir o problema. Outra causa pode ser um outro aplicativo que está utilizando o fone de ouvido, câmeras e microfones. Você pode fechá-los antes de tentar realizar outra chamada.

Como utilizar o recurso chamadas no WhatsApp Plus?

O WhatsApp Plus é uma versão não oficial do WhatsApp que está se popularizando por seus recursos a mais. É possível realizar chamadas normalmente com o WhatsApp Plus.

No entanto, a utilização do aplicativo não oficial não é recomendada. Você pode colocar em risco sua segurança na internet. Além disso, os sites que disponibilizam o download do aplicativo são de procedência desconhecida.

Ou seja, você pode ser alvo de vírus ou malwares. Por fim, você pode ser banido para sempre de utilizar o WhatsApp oficial. Caso você queira saber mais detalhes, clique no link do WhatsApp Plus.

Como bloquear chamadas no WhatsApp?

Infelizmente o WhatsApp ainda não possui a funcionalidade de apenas bloquear chamadas no geral em seu aplicativo. Por isso, para impedir ligações de um contato, será necessário bloqueá-lo.

Dessa forma você não vai mais receber mensagens de texto, nem áudios, muito menos ligações do contato.

Vale ressaltar que o contato também não terá um modo oficial de saber que foi bloqueado. As mensagens que ele enviar não chegarão e vai aparecer apenas o avatar sem foto de seu contato para ele.

Confira como bloquear um contato no WhatsApp e parar de receber ligações dele

Primeiro, abra o WhatsApp. Depois clique em uma conversa com o contato ou escolha o contato na sua lista. Clique no nome da pessoa, na parte superior da tela. Role o menu até embaixo para aparecer a opção de “Bloquear”. É só apertar e confirmar.

É importante lembrar que bloquear um contato não exclui de sua lista de contatos no celular.

Como fazer uma chamada pelo WhatsApp?

Para fazer uma chamada pelo WhatsApp, você precisa abrir o aplicativo. Depois escolha o contato com que deseja realizar uma ligação. Há duas opções: chamada de áudio e chamada com vídeo.

Para realizar a chamada de áudio, clique no ícone de telefone ao lado do nome de seu contato. Nessa opção, será como uma ligação comum de celular.

Agora para chamadas de vídeo, clique no ícone de pequena câmera ao lado do nome do contato. Você fará uma chamada de vídeo, ou seja, você e seu contato vão aparecer na tela.

Leia também: Melhores práticas dos Top Afiliados

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade