Aposte em uma decoração lúdica para o quarto do bebê usando adesivos na decoração!

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em fevereiro 23, 2023

Para quem gosta de design de interiores e de testar novas mudanças no quarto, o adesivo de parede é a opção mais prática para montar uma decoração nova, além de alguns modelos combinarem muito bem com a temática lúdica, como o adesivo de bolinhas, ideal para uma ambientação agradável para o bebê.

Decorando um quarto infantil

Um quarto infantil deve despertar sensações de felicidade e criatividade, por isso, a procura de decorações lúdicas é necessária na hora da decoração do ambiente. Bichinhos de pelúcia, adesivos de parede com temas de desenho, móveis coloridos e um teto com estrelinhas coladas são boas opções. 

Com os adesivos de parede, a criança pode escolher uma personalização de seu desenho favorito para decorar seu quarto com seus próprios interesses. Essas decorações são fáceis de serem encontradas pela internet e seguras para as crianças, pois o quarto não fica com o cheiro de tinta no ar, que pode desencadear alergias.

Criando um espaço lúdico para as crianças

Crianças precisam ser envolvidas num ambiente que acolha seus interesses e estimule sua vontade de brincar, pois é nessa fase da vida que desenvolvem suas habilidades cognitivas e entendem como funciona o mundo a sua volta. As paredes dão uma primeira impressão forte do quarto, por isso, os adesivos de parede devem ser escolhidos com cautela. 

Existem diversas opções com formas e cores diferentes, mas o adesivo de bolinhas, que em diferentes cores e formatos, é uma das opções mais fofas para o quarto dos pequenos. O adesivo no chão, que pode por no espaço um jogo de amarelinha, também é uma excelente pedida para transformar o ambiente em uma área de diversão. 

Um quarto infantil precisa de uma boa estante para organizar os brinquedos da criança. Estantes em formatos de bichinhos ou com adesivos na lateral que marcam as diferentes alturas que a criança alcança enquanto cresce, são boas formas de tornar o cômodo um pouco mais lúdico. 

Usando adesivo de bolinhas

O adesivo de bolinhas possui um ar infantil e fofo. Por ser simples, deixa o ambiente visualmente limpo e agradável. Cores claras ou fortes devem ser escolhidas de acordo com a personalidade da criança, assim, deixando-a confortável em seu ambiente. 

Os adesivos de bolinha são simples e bonitos, transformam o cômodo de uma forma mais interessante do que apenas uma tinta sobre a parede. Dessa forma, a simplicidade não agrega muitas informações visuais, o que torna o ambiente agradável para se ficar. 

Podem ser coloridas de diversas formas; com cores vibrantes, combinando com crianças agitadas, tons pastéis combinando com crianças um pouco mais calmas, ou cores monocromáticas, que dão um ar de simplicidade a mais para quarto, sem deixar de ser agradável e criativo.

Vantagens de usar adesivos de parede

Os adesivos de parede apresentam uma oportunidade de aplicação rápida e prática sem que custe muito tempo de aplicação, além de serem super fáceis de trocar e poderem combinar vários tipos de personalização que a tinta não permitiria. 

São mais econômicos do que a tinta; se levar em conta todo o material que precisa para poder se pintar sobre uma parede, tirar as medidas do adesivo é muito mais econômico do que a pintura.

A aplicação do adesivo é muito prática e demora menos de uma tarde para que tudo fique pronto e o quarto fique bom para uma habitação, sem contar com o fato de que o cheiro de tinta não se impregna na atmosfera. A única desvantagem do adesivo de parede é que este precisa ser aplicado em uma superfície plana, então a parede precisa estar preparada para recebê-lo.

Aplicando o adesivo de parede

Na hora da aplicação, deve-se tirar as medidas do adesivo e da parede no local em que se deseja colar, depois limpar a superfície para uma melhor fixação e ajustar a posição. Lembre-se de tirar a camada de proteção antes de fazer a colagem! 

Os adesivos de parede vem sendo cada vez mais usados por ser uma opção prática, econômica e criativa. Dessa maneira, poderá ambientar o quarto de sua criança diversas vezes num curto período de tempo.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade