8 lembrancinhas de viagem para presentear seus familiares

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em agosto 30, 2022

Afinal, quem não adora ser lembrado e ganhar presentes, não é?

Viajar vai muito além de simplesmente sair da rotina, é estar imerso em uma nova cultura, um novo ritmo e, às vezes, um outro idioma.

Todo lugar para o qual se viaja tem histórias para contar, seja uma viagem turística ou a trabalho. Lembrar de alguém nesses momentos e ter a preocupação em trazer uma lembrança é sinal de muito carinho.

Mas o que comprar? É sempre um dilema: “se eu levar pra Maria, também terei de levar para o João. Será que ele vai gostar?”, “mas é tão pequeno, e se eu comprar algo maior?”. São sempre muitas dúvidas até a decisão final.

Para te ajudar na hora de escolher os souvenirs para presentear, fizemos uma lista com 8 opções que dificilmente desagradarão a pessoa presenteada. Confira!

1. Chaveiros

Portáteis, práticos, úteis e a pessoa vai carregar sempre com ela.

São fáceis de achar e todo ponto turístico sempre tem um chaveirinho à venda. Eles podem ser colocados nas chaves de casa, em bolsas, necessaires e até mesmo compor coleções.

Além disso, eles não ocupam espaço na mala, fazendo com que você não precise se preocupar com o peso da bagagem.

2. Ímãs

Para geladeiras ou murais de metal, os ímãs também são ótimas lembranças pelo tamanho e, muitas vezes, originalidade.

Geralmente trazem em si características específicas de um lugar, como frases populares, representação de pontos turísticos ou até um material que seja rico na região.

Alguns deles chegam a ser até funcionais, como os planners para colocar o planejamento da semana em algum lugar de destaque e manter sua organização diária.

3. Lápis e canetas

Muito funcionais, lápis, canetas e lapiseiras podem ser personalizados, com gravação de nomes e características específicas do local de destino.

Em cidades como Itu, no interior de São Paulo, por exemplo, existem os lápis gigantes, acompanhando a tradição de que no município as coisas são exageradamente grandes.

Para crianças em fase escolar, lápis coloridos podem ser um bom presente.

4. Copos, canecas e garrafas

Para tomar aquela cervejinha, um café ou levar para a academia, os copos, canecas e garrafas também são bem-vindos.

Quem receber poderá lembrar de você sempre que usar, além de ser estilizado e único.

Busque sempre aqueles que sejam mais característicos do lugar, afinal, esses itens são facilmente encontrados, por isso você deve optar pela exclusividade.

5. Ecobags

Além de versáteis e leves, as ecobags ainda diminuem o uso de sacolas plásticas, contribuindo positivamente com o meio ambiente, ou seja, é daqueles presentes que quando dados, todos ganham.

6. Comidas e bebidas típicas do lugar

Há cidades e estados conhecidos pelas comidas ou bebidas típicas, como Ilhéus, na Bahia, que produz deliciosos licores ou qualquer cidade de Minas Gerais e os maravilhosos doces de leite.

Falando em doce de leite, Buenos Aires também promete e entrega tudo quando esse é o assunto.

Nem é preciso explicarmos muito mais o quanto esses presentes são bons de ganhar, né? Mas é preciso ter atenção! Em viagens internacionais, não são todos os produtos que temos permissão para transportar.

7. Produtos de artistas locais

Sejam peças de artesanato ou livros escritos por autores da região, valorizar a arte produzida pelos moradores do destino visitado ajuda a movimentar a economia e estimular a cultura.

Procure por livrarias, feiras, pesquise sobre os costumes locais e adquira lembranças que de fato possam levar um pouquinho do lugar para quem não pode viajar.

8. Camisetas e agasalhos

As famigeradas camisetas e agasalhos com frases como “Eu tô em Salvador” ou “I love NY” são clássicas.

Afinal, quem não ama andar por aí usando uma dessas roupas como se tivesse de fato viajado para esses lugares?

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade