7 palavras-chave que transformam qualquer venda em sucesso

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por lucas
em outubro 31, 2022

As palavras-chave são fundamentais para uma estratégia de marketing, pois são os termos que o usuário busca na internet para resolver um problema.

Afinal, para encontrar um produto no Google ou tirar uma dúvida é necessário digitar sua pesquisa na internet, e é aqui que entram as palavras-chave.

Neste artigo você vai aprender mais sobre o uso de palavras-chave, vendo suas vantagens e 7 exemplos de termos que você deve utilizar para que seu negócio seja facilmente encontrado pelos clientes, aumentando suas vendas.

Por que investir no uso de palavras-chave?

Partindo da ideia de que as palavras-chave estão diretamente ligadas às necessidades dos clientes, as empresas precisam utilizar os termos corretos que tenham relação com seu negócio em todo conteúdo produzido na internet.

Isso vale desde descrição de produtos em sua loja virtual ou site institucional até os anúncios patrocinados de sua empresa de servidor rede credenciada.

Ferramentas de busca como o Google ou qualquer outra trabalham da seguinte forma: os algoritmos escaneiam os conteúdos colocados na internet, destacando aqueles que possuem melhor desempenho e palavras-chave associadas a um assunto.

Dessa forma, quanto mais assertivo e organizado o conteúdo for, mais facilmente ele será encontrado pelos usuários na internet.

Benefícios que a palavra-chave oferece ao seu negócio

Quanto mais precisas e claras forem as palavras-chave, maior a probabilidade do usuário encontrar o que ele precisa. É preciso também ir além da palavra-chave, pois o conteúdo, o produto e o serviço têm que ser de qualidade.

As palavras-chave se tratam de um dos primeiros passos de uma estratégia de marketing digital para atrair o cliente.

É importante especialmente em um negócio 100% digital, pois assim o primeiro contato que o cliente tem com sua empresa de alarme residencial simples é através de algo que lhe chamou a atenção na internet. Os pontos devem ser:

  • Maior visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Encontrar seus clientes com mais facilidade;
  • Aumento de vendas.

Vamos abordar cada item separadamente para não restar dúvidas.

Maior visibilidade

Especialmente quando usadas da forma correta, as palavras-chave aumentam a visibilidade do seu negócio na internet, assim os usuários encontrarão o seu empreendimento ao realizarem uma pesquisa na internet digitando o termo que tem relação com sua empresa.

Credibilidade

O resultado da confiança que os clientes têm em sua empresa é a credibilidade, de forma que eles visualizam seu negócio como uma forma de resolver os problemas dele.

Confiança se conquista através de transparência, dedicação e atenção que são prestados pela empresa aos seus clientes.

Encontre seus clientes com mais facilidade

Você precisa saber responder questões como qual problema sua empresa resolve ou para quem se destina o seu produto ou serviço.

A partir dessas definições, será muito mais fácil encontrar palavras-chave que vão de encontro a essa busca, sempre pensando que elas devem fazer sentido e remeter ao seu negócio de equipamento para rastreamento de veiculos.

Aumento de vendas

Uma vez que sua empresa é facilmente encontrada na internet e conta com clientes satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, você proporciona ao usuário uma experiência positiva na jornada de compra, gerando aumento nas vendas.

As 7 palavras-chave para vender mais

Pontuamos abaixo uma lista de palavras-chave que você precisa usar mais no seu negócio para alavancar as vendas.

  1. Agora

Esse termo trabalha o senso de urgência. Isso indica para o cliente que ele não pode deixar aquela decisão para depois.

  1. Consenso

Para quem faz vendas consultivas e complexas, toda venda é um consenso entre o que o cliente deseja e o que sua empresa oferece. Essa é uma ótima palavra-chave para vendas B2B.

  1. E

Toda vez que a conjunção “e” aparece, significa que um benefício a mais está sendo oferecido.

Aconselhamos evitar o termo “mas”, mesmo que usado para reforçar uma vantagem. Em um exemplo, em vez de dizer que “é eficiente, mas simples de usar”, use “é eficiente e simples de usar”.

  1. Economize

Todos gostam de gastar menos, e o termo “economize” não se refere ao preço, no mercado B2B. Nesse caso, esse termo ressalta que a solução oferecida traz mais produtividade e menos custo à sua empresa de rastreamento Londrina.

  1. Evite

Essa é uma palavra-chave muito utilizada para substituir termos como “mas” e “não”. Para você ter uma boa ideia, um bom exemplo é “evite desperdícios”, que é melhor que “não desperdice”.

  1. Faço

Mostre convicção apostando no “eu faço” em vez de usar frases como “eu posso” ou “ eu vou tentar”.

  1. Garantido

Com esse termo é preciso que você tenha cuidado para não soar falso. Deixe claro que os resultados da sua solução são garantidos apenas se isso for verdade.

Faça uso de dados estatísticos, cases de sucesso e depoimentos quando usar esse termo e mostre os limites do que exatamente é garantido.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu 7 palavras-chave muito úteis para sua empresa de camera de segurança externa.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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