6 peças do Guarda-Roupa Masculino em Looks Femininos Lindos

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em dezembro 8, 2021

De camisas a calças: conheça itens boyish que podem ficar ótimos em você.

Camisas de alfaiataria, sapatos Oxford, coletes e gravatas, fazem parte do estilo atualmente conhecido como boyish. Embora seja uma tendência nos últimos anos, o boyish não é uma invenção dos dias de hoje: é um estilo que se constrói há décadas.

Desde a Segunda Guerra Mundial, período em que muitos homens deixaram seus lares e as mulheres começaram a ingressar no mercado de trabalho fora do ambiente doméstico, este estilo se desenvolve.

A partir de então, a moda masculina e feminina passou a se misturar um pouco mais. A utilização de calças por parte das mulheres foi um dos primeiros passos, aprimorado posteriormente pela estilista francesa Coco Chanel, que percebeu rapidamente que essa era uma tendência.

Ao longo do século XX, a moda passou por diversas transformações, mesclando estilos, vestidos com Oxford, calças femininas com camisas masculinas e salto alto, até chegar aos dias de hoje. A moda é fluída, versátil e está em constante transformação desde que o mundo é mundo.

Especialmente nos últimos anos, nessa mescla de moda masculina e feminina, ousar é a palavra-chave para usufruir de tudo que o boyish tem a oferecer. Aprenda a criar looks neste estilo com itens fáceis de encontrar.

Camisas

Embora já existam camisas de alfaiataria voltadas para o público feminino, no estilo boyish você pode utilizar camisas inicialmente idealizadas como masculinas para criar um visual mais ousado, despojado e moderno.

Para complementar este look, você pode também apostar em calças de alfaiataria ou jeans com um salto, transmitindo uma vibe mais girl boss.

Oxford

Sapatos como o Oxford ou os mocassins também fazem parte do boyish e podem ser utilizados nas mais variadas ocasiões: desde um almoço casual com amigos até um jantar de negócios com um cliente ou chefe.

Para transmitir um ar mais despojado, você pode apostar nesses modelos de sapatos combinados com jeans e camisas mais largas, de cores sóbrias ou claras. As calças de alfaiataria já passam uma ideia mais sofisticada, de autoridade, para reuniões de negócios, por exemplo.

Coletes

Os coletes também são ótimas opções. Assim como as demais peças, você pode utilizar um colete nas mais variadas ocasiões, desde combinado com uma calça de alfaiataria e uma camisa para uma ocasião profissional, até com uma calça jeans, um tênis e uma camiseta no estilo boho.

Boyfriend

Mais masculino, mas pensado especialmente para mulheres, o jeans boyfriend foi elaborado para passar a ideia de que foi uma peça que você poderia ter pego do guarda-roupa do seu namorado.

O jeans boyfriend pode ser combinado tanto com uma camiseta despojada e um tênis quanto com um scarpin fino e uma camisa mais larguinha, criando um look moderno e elegante para qualquer jantar de negócios.

Blazers e jaquetas

Peças coringa que você pode (e deve!) ter no seu guarda-roupa para este estilo são blazers e jaquetas bomber. O blazer pode tanto ser um complemento em um look casual para sair à noite quanto em um ambiente mais formal. Já a jaqueta bomber passa a ideia de ter pego um item do namorado e pode ser utilizada de forma moderna em uma ocasião mais impessoal.

Acessórios

Não apenas de vestuário vive uma pessoa. Acessórios também compõem o estilo boyish. Bonés, chapéus e até mesmo gravatas fazem parte dessa tendência: tudo depende da ocasião e do conceito que você imaginou para o seu look.

Um passeio no parque, um café com uma amiga e uma tour em uma cidade turística pedem um look mais tranquilo. Aqui você pode complementar o seu visual com um boné ou chapéu. Já para um dia de negociações menos formal, em que você possa utilizar um look mais moderno, uma gravata com um colete e um salto fazem toda a diferença.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade