6 dicas para aumentar a sua produtividade sem estresse

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por isabella
em janeiro 24, 2023

Falar sobre produtividade é algo que precisa ser debatido com muito cuidado e atenção, porque não se trata de algo que surge do dia para a noite, mas do resultado de pequenas ações realizadas todos os dias.

Nos últimos tempos, muito se fala sobre produtividade e sobre como as pessoas precisam usar o seu tempo da melhor maneira possível para lidar com todas as demandas que envolvem a vida de um adulto, como:

  • Trabalho;
  • Estudos;
  • Saúde;
  • Família;
  • Amigos;
  • Casa.

Entretanto, é importante que desde já você abaixe suas expectativas e entenda que ninguém consegue dar conta de tudo, afinal de contas, você é um ser humano que possui sentimentos, pensamentos e prioridades que precisam ser devidamente respeitadas.

Seja um vendedor de cabos elétricos ou até mesmo uma professora, cuidar de sua rotina é algo essencial e que precisa de atenção, por isso saber como aumentar a sua produtividade de forma leve e sem estresse é o melhor a se fazer.

Tendo isso em vista, hoje iremos oferecer 6 dicas simples e acessíveis que qualquer profissional consegue colocar em prática para obter mais produtividade em seu dia a dia e evitar o estresse. Confira abaixo quais são elas:

  1. Tenha um cronograma de atividades

A primeira delas é contar com um cronograma de atividades, onde você conseguirá organizar tudo o que precisa fazer em seu dia, sem que se sinta sobrecarregado ou desorganizado com tantas demandas e responsabilidades.

Você pode usar alguma ferramenta online ou até mesmo uma agenda para escrever tudo o que precisa fazer no dia, seja em sua empresa de fios e cabos elétricos ou até mesmo na faculdade, ter em vista todas as suas demandas é uma ótima forma de começar.

  1. Saiba quais são as suas prioridades

Após anotar todas as suas demandas, chegou o momento de definir as suas prioridades, afinal de contas, como mencionamos anteriormente, você não precisa dar conta de tudo, por isso o importante é definir suas prioridades.

Sendo assim, separe as demandas que são mais urgentes e que você precisa realizar naquele mesmo dia, as que podem esperar mais um pouco e as que não são tão importantes assim, dessa forma você terá mais produtividade e otimização.

  1. Use a técnica pomodoro no dia a dia

Falar em produtividade também é falar sobre técnicas que podem ajudar na melhora do foco no dia a dia, seja para quem precisa de concentração na produção de um inversor de frequência 3cv ou de um texto, e a técnica pomodoro é uma das melhores.

A ideia desse método é fazer com que você obtenha blocos de tempo com foco total em suas atividades e um curto espaço de intervalo para descanso. Vale a pena pesquisar a fundo sobre o tema e definir os melhores blocos para você.

  1. Trabalhe em um local adequado

Durante a pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto se tornou comum em todo o mundo, o que pegou muitos de surpresa, afinal de contas, nem todos possuem a devida estrutura para trabalhar de casa, o que acaba influenciando diretamente na produtividade.

Por isso, cuidar do local onde você trabalha é essencial para que consiga ter uma rotina mais produtiva, o que pode melhorar consideravelmente o seu desempenho na venda de um servo motor industrial e até mesmo na produção de um relatório.

  1. Faça pausas e descanse

Trabalhar e estudar é bom e importante, mas descansar é tão essencial quanto, pois é durante o descanso que o cérebro retém as informações importantes do que estudou e recupera as energias para que você volte com força total.

Sendo assim, tirar algumas pausas durante o dia é essencial para que você consiga produzir mais e com qualidade, assim como ter uma boa noite de sono também interfere em todo o decorrer do seu dia e em sua produção.

  1. Entenda que nem sempre dará conta de tudo

Por fim, mas longe de ser menos importante, é sempre bom reforçar que nunca, ninguém conseguirá fazer tudo. Talvez você até consiga encontrar um bom sulfato de zinco fertilizante preço acessível e cuidar das crianças, mas tudo é quase impossível de fazer.

E não se culpe por isso, trata-se de algo mais normal do que imagina e que prova que ninguém é de ferro, mas que o que era preciso fazer com urgência e prioridade foi feito e você pode ficar em paz e orgulhoso de si mesmo.

Dessa maneira, você conseguirá não só ter mais produtividade com menos estresse em seu dia a dia, mas se sentir bem mais leve na rotina e em paz com todas as suas demandas, sabendo que fará o seu melhor com o que estiver ao seu alcance.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade