5G: Veja 10 celulares Android com essa tecnologia

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em junho 2, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

5G: Veja 10 celulares Android com essa tecnologia

As tecnologias de comunicação estão cada vez mais otimizadas, permitindo um melhor contato entre usuários entre si, além da relação entre clientes e as empresas com as quais esse público pode fazer algum tipo de negociação. Algo aprimorado pelo sistema 5G.

Um novo modelo nos sistemas de comunicação através de programas digitais que utilizam de canais a serem adotados por meio de dispositivos móveis. Equipamentos esses que hoje são responsáveis por grande parte dos serviços de acesso às plataformas digitais.

Canais esses que hoje englobam um número variado de possibilidades por parte das empresas, além do próprio público em si, com a presença de programas que podem ser usados para se iniciar um processo otimizado de comunicação com sua audiência.

Tudo isso em um processo que acaba por destacar as plataformas digitais como uma opção de destaque para atividades de lazer, de trabalho ou até mesmo para práticas de comércio. A partir da implementação de um erp integrado com e commerce para o seu negócio.

Aplicações essas que necessitam de um bom ponto de acesso digital, para que a experiência do usuário em relação dentro dessas plataformas seja a melhor possível, o levando até possibilidades de destaque junto ao uso desses programas para seus objetivos.

A questão é que esse tipo de tecnologia de comunicação não possui utilidade apenas para os serviços digitais, pois mais que esteja nesse campo a sua maior revolução. Pois até mesmo quem busca se comunicar através de ligações telefônicas pode se beneficiar.

Tudo através de um novo sistema de comunicação, otimizado para atender o número cada vez maior de demandas por parte da sociedade. Com a presença de um percentual crescente de usuários, ao encontrarem diversos tipos de benefícios com o uso da rede.

Um processo que conversa que conversa com a metodologia digital a ser adotada entre as empresas, que em um nível maior se encontram na necessidade de trabalhar com um desenvolvimento de software automação comercial, para otimizar suas vendas.

Mas para se falar sobre as possibilidades trazidas por um método de comunicação otimizado, antes é importante como funciona o 5G, e como essa nova tecnologia de rede promete amplificar as possibilidades digitais que já se apresentam hoje na internet.

O 5G e a nova geração de tecnologia de informação

Os serviços de comunicação estão entre os principais atributos a serem otimizados por meio de um processo de renovação das tecnologias disponíveis ao público. Por se tratar de um dos procedimentos mais importantes para a evolução do ser humano em si.

Sendo possível relacionar as etapas evolutivas da raça humana no planeta de acordo com as suas formas de comunicação, através de gestos, pinturas e sons. Um processo que levou a formação de um conjunto de sinais que depois seria formalizado em um código.

E assim surgiram diferentes idiomas, que foram sendo atualizados de acordo com as trocas culturais ocorridas na sociedade. Algo que continua a acontecer até os dias de hoje, no que leva ao processo de frequente atualização dos sistemas de comunicação.

Junto a esse conceito, destaca-se também o uso da tecnologia, permitindo o surgimento de novas aplicações e métodos de comunicação entre pessoas de diferentes posições no planeta. Mesmo quando envolve uma distância física enorme entre esses indivíduos.

Chegando-se assim em um processo que permite até mesmo uma ampliação dos negócios de escopo mundial, como uma empresa de calibração de equipamentos de medição, que pode ofertar os seus serviços para os mais distantes mercados.

Tudo diante de um sistema de comunicação otimizado, no qual profissionais de diversas partes do mundo podem trocar informações de maneira fácil e eficaz, com o auxílio das novas tecnologias de comunicação. Destacando-se nesse caso os dispositivos móveis.

Equipamentos que acompanham a disponibilização das novas etapas do processo de conexão via rede, com destaque para as tecnologias de contato sem fio à longa distância. Um conceito que passou a se ampliar a partir da 3ª geração desse recurso.

Tecnologia popularmente conhecida como 3G, cujo maior destaque esteve associado à comunicação digital de fácil acesso a estar disponível na grande maioria dos dispositivos móveis. Um processo que continuou a se espalhar com o passar dos anos.

Chegando assim a um processo no qual um usuário pode usar desse aparelho que cabe em seu bolso ou bolsa para pesquisar por temas específicos, como “inversor de frequência comprar” e encontrar facilmente pelo contato de empresas que trabalham com isso.

A revolução mais recente em relação a esse tipo de tecnologia é o surgimento do 5G, a quinta geração para redes móveis e bandas largas, que foi introduzido ao mercado no fim de 2018, mas é somente agora que a sua adesão começa a ser praticada.

Uma nova tecnologia que exige o uso de equipamentos adequados para receber e espalhar esse sinal. Tanto em relação às redes de transmissão como aos aparelhos móveis que serão usados para acessar esse modelo avançado de sinal.

O que promete, entre outras características, uma maior velocidade de navegação e download e upload de dados. E já é possível encontrar no Brasil os primeiros aparelhos preparados para receber esse tipo de sinal.

Abrindo terreno para uma tecnologia que deve se alastrar cada vez mais nos próximos anos. Existindo a necessidade de se contar com um suporte de informática para empresas, para se lidar com esse novo tipo de tecnologia de comunicação.

E o 5G promete ser tão acessível quanto as gerações anteriores dessa tecnologia, que pode ser encontrada hoje nos modelos mais recentes de iPhone, a partir do sistema iOS, mas que também se expande para a família de aparelhos Android.

Celulares android com acesso ao 5G

A tecnologia 5G aos poucos vem conquistando um espaço de destaque no planeta, chegando ao mercado nacional especificamente no ano de 2022, já tendo sido realizado um leilão entre as empresas de tecnologia para cuidar da distribuição desse sinal no país.

Mas além do sinal, é preciso contar também com aparelhos que acessam essa nova geração de comunicação, com destaque para os 10 modelos android mais vendidos atualmente, sendo eles:

  • 1. Galaxy A52S 5G;
  • 2. Galaxy S22 Ultra;
  • 3. Galaxy S21 FE;
  • 4. Galaxy A32;
  • 5. Oppo Reno 7 5G China;
  • 6. HONOR 60;
  • 7. vivo512;
  • 8. Xiaomi Redmi K40;
  • 9. HONORX30;
  • 10. Galaxy A22 5G.

Sendo válido destacar as características desses modulares populares de venda em relação ao uso do 5G, acompanhando um processo de renovação dos meios tecnológicos, que passam pelo processo de automação residencial de iluminação, além de outras finalidades.

Família Galaxy

Os modelos de smartphone Galaxy da Samsung são os líderes de vendas mundialmente entre os aparelhos Android, de acordo com as pesquisas realizadas pela empresa de dados Counterpoint Research.

Uma linha de aparelhos que conta com um acesso rápido ao sistema 5G. Existindo inclusive certos modelos que já podem ser encontrados no território nacional.

Como é o caso do líder de vendas, o Galaxy A52S, disponível para venda no Brasil desde 2021, pelo preço médio de R$ 3.499. Outro modelo de destaque é o Galaxy S21 FE, tratando-se de um modelo de tecnologia intermediária, com um valor entre 3 e 4 mil reais.

Xiaomi

Outra marca que embarga no Brasil junto à tecnologia 5G é a Xiaomi. Empresa chinesa que vem ganhando um certo destaque no setor de comunicação, com destaque também para o setor de jogos eletrônicos, diante do crescimento dessa comunidade mundo afora.

Um grupo que necessita tanto de um espaço adequado para se dedicar ao universo gamer, com a presença de soluções de isolamento acústico, para impedir o vazamento de som nesse ambiente, mas precisa essencialmente de um bom sinal de internet.

Nesse sentido, ao se falar de um aparelho móvel, o destaque fica com o Xiaomi Redmi K40, com um valor maior para a prática de jogos mobile.

Oppo, vivo, Honor

Quando se fala do 5G a China de fato se trata de um dos mercados que mais vem investindo nessa tecnologia de comunicação. Com a presença de diversas marcas que trabalham com esse tipo de serviço.

Muitas ainda não são acessíveis ao Brasil, mas que podem ser facilmente adquiridas por meio do mercado de importação. Sendo esse um dos principais métodos para conseguir um aparelho 5G atualmente, enquanto a tecnologia começa a se espalhar no nosso território.

Ao mesmo tempo que já é possível encontrar alguns modelos já disponíveis para venda, como na citada família Galaxy da Samsung. E para encontrar os aparelhos 5G de melhor custo benefício, é importante observar o mercado digital.

Com a presença de diversas lojas na internet que trabalham com a venda desses eletrônicos, e em alguns casos até mesmo com o processo de importação de tais dispositivos.

E com uma boa pesquisa, até mesmo cupons de desconto podem ser encontrados, através de plataformas que operam com esse sistema de distribuição de cupons e promoções.

O mais importante nisso tudo é estar diante do acesso fácil à tecnologia 5G, na forma em que ela pode ser útil para se comunicar com seus amigos, participar de jogos onlines, procurar por produtos específicos, como datador novos, entre outras atividades digitais.

Tudo através de um sistema de conexão veloz que em breve se tornará o padrão no mercado nacional e mundial.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.