10 tendências de roupas masculinas

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em novembro 13, 2021

Roupas que vimos na passarela, estão versionando lojas de baixo custo e logo estarão em todas as ruas. A moda é cada vez mais coisa dos homens. O ano passado foi um ano chave no setor , com receitas superiores a 350 trilhões, a estreia de grandes marcas ou a loucura desencadeou o design de sapatos masculinos.

Um pano de fundo que nos ajuda a pensar que este ano tudo será ainda melhor e a antecipar quais serão as roupas e acessórios que triunfarão. Agora você pode ver o pai muito maluco , as meias de ciclismo ou as pochetes, mas nós falaremos no próximo ano por volta dessa época…

1. A transição do terno de corduroy

Bem-vindos aos anos 70 se devolvem o nosso querido veludo cotelê ao guarda-roupa masculino. Agora que a Constituição está em questão, reforçamos a imagem dos políticos de transição com suas jaquetas de veludo cotelê (de preferência com cotoveleiras) e calças de cintura alta. Aposte nas cores da terra, tosquie e combine-as com os seus moletons de malha de gola alta ou em V. Para o resto do inverno vamos partir o veludo cotelê.

2. Acampamento o ano todo

A moda sempre teve uma vocação escapista, mas a roupa de aventura deste ano é radical. O momento chega à passarela, que vira acampamento de verão (e o resto das temporadas) com vestimentas técnicas, gabardines, shorts, mochilas e botas de caminhada. 

3. La americana cruzada

Os ternos nunca saem de moda, mas ano após ano são renovados. Para este ano a estrela é o paletó transpassado que cabe bem no corpo masculino (e valoriza a nova largura da calça). Não se limite e explore novas cores e estampas com seu blazer cru… e se você quiser deixar sua gravata em casa nada acontece, há muitas opções elegantes como golas altas ou camisetas básicas.

4. Para o tour com nossas meshes

Mesmo sem saber como vai terminar toda a edição, a próxima edição se apresenta como uma das mais disputadas dos últimos anos. Lá estaremos em frente à televisão para curtir os grandes palcos e, levando em consideração o que se vê nas passarelas, é bem possível que o façamos com collants de ciclismo.

A lycra passa a ser o novo tecido fetichista das grandes marcas, que se adaptam aos novos tempos de conforto e retro volumes. Casacos XXL com meia justa já para a camisa amarela.

5. Gafas new age

O futuro está aqui. Ou pelo menos é assim que veremos através de nossos óculos de tendência futurista. Como as saídas da Matrix ou do Blade Runner , os óculos New Age apresentam novas formas e cores. Vamos esquecer o Wayfarer? Ninguém disse que você não pode ter vários modelos para mudar dependendo da ocasião.

6. Bem-vindo ao havaí

As camisas de flores já foram as rainhas do bar da praia no verão do último ano e para o próximo verão a aposta é dobrada: vamos para o Havaí. Você não precisa mais pegar o voo para Honolulu agora, com uma camisa havaiana você terá a mesma sensação de férias contínuas. Aumente a potência das suas camisas para sair e, se precisar adicionar flores ao seu trabalho, procure os designs mais discretos e elegantes.

7. Louco sobre logos

Os anos 90 não vão apenas para a logomania para se fortalecer entre as novas opções de moda masculina. As empresas marcam seu território (diante das falsificações) com logotipos que são maiores, mais presentes, mais repetidos … até às vezes de uma forma um tanto obscena. 

8. Trabalhe macaco… ou festa

Dentro da tendência, os trabalhadores indefinidos tornam-se as estrelas dos desfiles de moda. Não apenas os executivos tristes que vasculham seus cérebros atrás do teclado, mas também os mecânicos ou encanadores que consertam as falhas da sociedade moderna. Sem intensificar a intensidade, dizemos que o macacão sai da oficina e passa a ser o novo fato formal. .. mesmo com uma gravata borboleta.

9. Uma moda muito pai

Acreditamos nos homens modernos, tão avançados tecnologicamente, sem prejuízo de partilhar a nossa vida nas redes sociais e sem regras de gênero (ou quaisquer outras). E de repente a moda reage e diz-nos para deixarmos de ser modernos, que o mais importante é estarmos vestidos como os nossos pais.

E este ano nos oferece looks de pai sem paliativo: camisas largas, jeans de cano alto, ternos largos, jaquetas envelhecidas … e até chapéus de pescador. Cuidado: você já conhece uma fashionista disposta a adotar o primeiro filho da rua para ser descolada.

10. Calças drap

Os volumes de vendas são proporcionais às novas silhuetas que vão enfeitar nossas pernas. A questão de ficar apertada com nossos jeans skinny rock acabou, neste ano os dardos das calças ficam legais. E com eles, os tops enfiados dentro para mostrar os cintos mais exclusivos. 

Visite: vocca.com.br/cat/sapato-casual

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade